Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 22/06/2017

Programa Negócio Certo Rural é realizado pela Cresol Base Sul

A Cresol Base Sul em parceria com o Sebrae está promovendo um curso de capacitação em planejamento de pequenos negócios para a agricultura familiar.

Compartilhe

Compartilhe

A Cresol Base Sul em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) está promovendo um curso de capacitação em planejamento de pequenos negócios para a agricultura familiar que apresenta conteúdos básicos (estruturados em cinco manuais) que auxiliarão os produtores rurais na melhoria de negócios já existentes ou abertura de novos negócios. Para isso, orienta na seleção de ideias de negócios, análise da viabilidade dessas ideias, organização e administração do negócio e relacionamento do mesmo com o mercado.
Direcionado a grupos de 15 propriedades rurais, o Programa Negócio Certo Rural é composto de cinco encontros presenciais distribuídos em seis etapas, no total de 40 horas de curso presencial e seis horas de consultoria por propriedade rural.
A ideia é contribuir para a melhoria da gestão das atividades praticadas nas propriedades rurais, contribuindo para o aumento da renda na propriedade. Além disso, o programa pretende incentivar os jovens a investirem nas propriedades dos pais ou em oportunidades de trabalho capazes de fixá-los nas suas propriedades.
Entre os benefícios do curso podem ser citados a organização da empresa rural, objetivos de crescimento e aumento da produtividade com ganhos financeiros, melhoria da qualidade de vida e aumento de renda, planejamento da produção e comparação dos resultados alcançados e resgate da autoestima do produtor rural.
As primeiras etapas foram realizadas com agricultores de Jacinto Machado/SC e São João do Sul/SC neste mês. Já Jaguaruna/SC e Santa Rosa de Lima/SC participarão no próximo mês.

 


 

Assessoria de Imprensa da Cresol Central SC/RS