Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 14/07/2017

Projeto Agentes Mirins tem continuidade na Cresol Pedra Branca

O segundo encontro do projeto “Agentes Mirins: cooperar hoje para colher bons frutos amanhã” foi realizado nesta sexta-feira (14/07) na Cresol Pedra Branca.

Compartilhe

Compartilhe

O segundo encontro do projeto “Agentes Mirins: cooperar hoje para colher bons frutos amanhã” foi realizado nesta sexta-feira (14/07) na Cresol Pedra Branca em Coronel Martins/SC.  Os Agentes Comunitários de Desenvolvimento Cooperativo (ACDCs), são um elo entre a cooperativa e o associado e o trabalho com essas 22 crianças e adolescentes visa formar associados e lideranças com entendimento no cooperativismo de crédito solidário.
No primeiro momento deste segundo encontro, as colaboradoras da Cresol Pedra Branca Juliana Joton e Simone Smaniotto abordaram como surgiu o Cooperativismo e o que é Cooperativismo. Já as crianças trouxeram a “tarefa de casa” explicando o que é cooperação na família, comunidade e sociedade, demonstrando que estão afinados com o tema.
Na sequência, o diretor presidente da Cresol Pedra Branca, Paulo Roberto Barros e o conselheiro de administração Valdocir Paulo Girardi comentam como e por que foi constituído o Sistema Cresol, bem como a Cresol Pedra Branca. “A Cresol Pedra Branca foi constituída principalmente para melhorar a qualidade de vida das pessoas”, salientou Barros. Destacaram as dificuldades de acesso ao crédito que os agricultores tinham antes da Cresol.
O projeto com esta turma terá ainda mais dois encontros, sendo que o último será realizado em Chapecó, quando os participantes também conhecerão a Base Oeste e a Cresol Central SC/RS. A Cresol Pedra Branca se preocupa com o futuro do Cooperativismo de Crédito Solidário, por isso assumiu esse compromisso e está formando lideranças para dar continuidade nos trabalhos da Cooperativa. De acordo com o diretor presidente o projeto é pioneiro na Cresol Pedra Branca.
 

Assessoria de Imprensa da Cresol Central SC/RS