Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 08/08/2016

Projeto Caprichando a Morada é realizado pela Cresol Rio Fortuna

A Cresol Rio Fortuna está realizando o projeto “Caprichando a Morada” edição 2016. Podem participar todos os sócios da Cresol Rio Fortuna e do Posto de Atendimento em Grão Pará que residam no meio rural.

Compartilhe

Compartilhe

 A Cresol Rio Fortuna está realizando o projeto “Caprichando a Morada” edição 2016. Podem participar todos os sócios da Cresol Rio Fortuna e do Posto de Atendimento em Grão Pará que residam no meio rural. O objetivo da Cresol é contribuir com o melhoramento das propriedades e consequentemente com a qualidade de vida dos associados. Esse é um concurso que vai proporcionar aos associados um crédito diferenciado para investimento e melhoramento da propriedade. Os associados interessados deverão procurar a Cresol mais próxima e se inscrever até o dia 15 de agosto.
    A cada participante do projeto será disponibilizado uma linha de crédito com juros mensais de 1,5 %  ao ano, limitado ao valor de R$ 10.000,00, podendo este valor ser devolvido em até 24 parcelas. O recurso poderá ser aplicado em qualquer segmento que proporcionará benefícios na propriedade participante do projeto, como exemplo, aquisição de materiais para construção de área sombreada para produzir verduras de qualidade em todo o ciclo de verão, ou aquisição de mudas de flores, verduras, frutas, britas, mangueiras de jardinagens, roçadeiras, regadores, entre outros. Os participantes do projeto terão à sua disposição caso necessário um técnico agrícola da própria Cooperativa que lhes auxiliará na podagem de frutas e controles de pragas, fungos e piolhos pertinentes em frutas e hortaliças.
O processo de seleção será realizado no mês de setembro de forma individual nos municípios, onde cada propriedade será visitada por uma comissão que fará a avaliação nos itens “jardinagem” e “sustentabilidade”. No quesito jardinagem, será observado o jardim mais natural, aproveitamento do recurso da propriedade, diversidade no jardim, entre outros. Já no quesito sustentabilidade será observado  a diversidade de produção, cuidados e diversidades no pomar e na horta, produção de alimento familiar, além de destino e cuidados com o lixo.
O evento de encerramento está previsto para o dia 28 de outubro quando  haverá uma palestra com o tema “Sustentabilidade” . Na oportunidade ainda será entregue a premiação aos participantes que se destacarem e uma janta para todos os participantes do projeto e autoridades convidadas.

Assessoria de Imprensa da Cresol Central SC/RS