Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 17/06/2016

Projeto de Plantas Medicinais com ênfase em Homeopatia é realizado pela Cresol Chapecó

Está sendo desenvolvido pela Cresol Chapecó, desde o início de junho e segue até dezembro, o projeto “Ervas Medicinais – Homeopatia”.

Compartilhe

Compartilhe

Está sendo desenvolvido pela Cresol Chapecó, desde o início de junho e segue até dezembro, o projeto “Ervas Medicinais – Homeopatia”. Um dos objetivos é o de qualificar as associadas sobre os medicamentos homeopáticos e plantas medicinais, já que são uma opção mais natural para cuidar da saúde. Outro objetivo é o de conscientizar sobre a potencialidade das plantas medicinais, tanto na melhora da qualidade de vida, quanto na possibilidade de ter as mesmas como uma fonte de renda para as famílias interessadas.
    Segundo o diretor-presidente Paulo Munarini e a colaboradora Maritânia Migon, “o projeto sobre plantas medicinais vem para integrar a cooperativa com a comunidade e os associados, para prática do uso das plantas medicinais, trazendo presente a importância deste modelo alternativo para serem trabalhados nas propriedades”. Segundo eles, é necessário que os agricultores cooperados tenham conhecimento de novas oportunidades e alternativas que possam tanto ser de ordem econômica ou de qualidade de vida. Desta forma, a Cresol Chapecó vem disponibilizar aos seus cooperados um curso de conhecimento e uso de plantas medicinais produzidas na Região. “Com esse projeto a Cresol Chapecó espera capacitar os participantes para o uso correto de homeopáticos, conscientizar sobre a importância do uso das plantas na medicina caseira e despertar o interesse no plantio e uso das plantas”, destacam os organizadores.
Público
    Nesse projeto de formação e capacitação a Cresol Chapecó está contemplando 18 associadas que já fizeram a primeira etapa de fitoterápicos em 2015. As participantes são associadas das cooperativas de Chapecó, Guatambu, Nova Itaberaba e Cordilheira Alta.     As atividades serão realizadas em sete etapas, sendo que a próxima está marcada para 20 de jullho, no quiosque da Associação Pitanga Rosa, na comunidade de Faxinal dos Rosas/Chapecó. O local dispõe de área para aulas teóricas e práticas, além de possuir um horto. O curso é conduzido por Rosalina da Silva, do Movimento das Mulheres Camponesas (MMC).

Assessoria de Imprensa da Cresol Central SC/RS