Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 21/12/2016

Pronaf Jovem começa a colher os primeiros frutos em Antônio Prado

Os jovens agricultores são o futuro da agricultura e para auxiliá-los a desenvolver suas próprias atividades econômicas há o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).

Compartilhe

Compartilhe

Os jovens agricultores são o futuro da agricultura e para auxiliá-los a desenvolver suas próprias atividades econômicas há o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). O associado da Cresol Posto de Atendimento de Antônio Prado, Emerson Sanguanini, de 19 anos, é um exemplo de quem acreditou no programa.
Ele reside na comunidade Capela São João e investiu no cultivo de tomates em estufas e está animado com os resultados. Para investir na produção de tomates e na construção da estufa com fertirrigação, Sanguanini recorreu à linha de crédito para jovens. Com a assistência da Emater do município o associado está cultivando 2.000 pés de tomates e afirma que está feliz com a produção e quer expandir o negócio construindo novas estufas, gerando mais renda e garantindo a sucessão familiar na propriedade.

Assessoria de Imprensa da Cresol Central SC/RS