Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 15/03/2016

Pronaf Mulher

Agricultora de Cruz Machado financia salão de beleza através do Pronaf Mulher
Pronaf Mulher

Compartilhe

Compartilhe

Através do Programa Pronaf Mulher com recursos do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Ecônomico e Social), a agricultora familiar e sócia da Cresol Cruz Machado/PR, Sandra Dessanoski, realizou o sonho de ter seu salão de beleza inaugurado no dia 8 de março, data muito importante para as mulheres.
 
A moradora da comunidade de Marumbi dos Ribeiros, zona rural de Rio Azul, disse que muitas agricultoras não tinham tempo de passar nos salões de beleza quando se deslocavam até a cidade, então, percebeu a oportunidade de um novo negócio e procurou a Cresol, indicada pelos técnicos do Projeto Diversificação do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).
 
Além desse exemplo, outros projetos vêm dando certo através da parceria entre a Cresol e o MDA. O acesso ao crédito pelo Pronaf Mulher é destinado a mulheres agricultoras integrantes de unidades familiares de produção enquadradas no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), independentemente de sua condição civil.