Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 20/02/2017

PROPOSTA TÉCNICA DA ASCOOB É SELECIONADA NO PROJETO BAHIA PRODUTIVA.

Compartilhe

Compartilhe

O Projeto Bahia Produtiva tem como objetivo promover o desenvolvimento rural sustentável com o fortalecimento da agricultura familiar, baseado nos princípios da agroecologia, infraestrutura sócio produtiva, inserção nos mercados e segurança alimentar e nutricional e para tanto realizará ações voltadas para integrar a produção às agroindústrias e também agregar valor e acesso aos mercados.

O projeto faz parte da estratégia do Governo da Bahia e é resultado de um acordo de empréstimo firmado com o Banco Internacional de Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD) para redução das desigualdades e superação da pobreza em todo estado, com investimento total de R$ 80 milhões. Serão beneficiados agricultores familiares, empreendedores da economia solidária, povos e comunidades tradicionais e famílias assentadas de reforma agrária nos 27 Territórios da Bahia.

O Sistema ASCOOB, através da Associação das Cooperativas de Apoio a Economia Familiar, foi uma das selecionadas para prestar o serviço de consultoria para Assistência Técnica e Extensão Rural e vai atender o Território do Recôncavo através do apoio ao processo de acesso a mercados, promoção do subsídios para o desenvolvimento institucional e a qualificação da gestão, da comercialização, apoio a participação nos PAA e PNAE, facilitação no acesso a políticas públicas, além de orientações aos beneficiários do Projeto.                    

O projeto será executado em três anos com valor total de 300 mil dólares para o desenvolvimento das ações e serão supervisionados e acompanhados pela SDR/CAR.