Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 31/05/2016

QCG

Base Centro-Oeste realiza mais uma etapa do Programa de Qualificação Comercial e Gerencial
QCG

Compartilhe

Compartilhe

A Base Centro realizou em Guarapuava, na terça-feira, 24 de maio, mais uma etapa do programa de qualificação comercial e gerencial. Participaram do curso sobre PDD e SCORE gerentes, analistas financeiros e conselheiros executivos.

O curso que faz parte do Programa de Qualificação Comercial e Gerencial (QCG) foi ministrado pelo Coordenador da Área de Risco da Central Cresol Baser, Jackson Joaquim, e pelo Assessor da Área de Análise de Crédito, Wagner Tartari. Os ministrantes expuseram as regras exigidas pelo Banco Central e Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) na área de supervisão e controle das operações de crédito das cooperativas. Também apresentaram as ferramentas que o sistema dispõe para auxiliar na operacionalização do crédito e após analisar casos concretos de propostas de empréstimos, foi evidenciado os pontos positivos e negativos da operação. O objetivo central do curso, além de expor as normas e ferramentas, foi de chegar em um entendimento sobre os procedimentos operacionais e a função de cada instância no fluxo das propostas.

Todas as onze cooperativas da base centro participaram do curso que contou com a presença de 42 pessoas, entre eles o Diretor Secretário da Central, Luiz Tomacheski e o Presidente da Base Centro, Osni Ramos. No encerramento do evento, Osni agradeceu o apoio da central para o desenvolvimento na íntegra do programa QCG que é a parte de formação que está sendo realizada junto com outras ações da Base com o objetivo de alcançar três milhões de sobras no exercício de 2016.

“A atividade foi muito produtiva, pois além de detalhar o funcionamento das ferramentas expôs as regras e normas para a operacionalização dos produtos financeiros. Também foi motivadora para os dirigentes, gerentes e colaboradores superarem as dificuldades e alcançarmos a nossa meta”, encerrou Osni.