Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 09/02/2017

Representantes da Cresol Central participam de reunião sobre raça Montbeliarde

Representantes da Cresol Central SC/RS participaram de uma reunião na segunda-feira (06/02) com entidades que estão envolvidas no processo de disseminação da raça Montbeliarde.

Compartilhe

Compartilhe

Representantes da Cresol Central SC/RS participaram de uma reunião na segunda-feira (06/02), em Campinas do Sul, com entidades que estão envolvidas no processo de disseminação da raça Montbeliarde – bovinos de leite e carne.
Entre os temas discutidos na reunião está o intercâmbio com a França que será realizado em maio, período que haverá a Feira Nacional da Raça Montbeliarde naquele país. Também foram tratadas sobre outras agendas, como visitas às propriedades que trabalham com essa raça para troca de conhecimentos. Outros assuntos debatidos, segundo o diretor-presidente da Cresol Pinhalzinho, Cizinando Biazus, foram: como ampliar os trabalhos de disseminação da raça; como manter os controles da genética; importação de material genético; entre outros.
Entre os diferenciais da raça Montbeliarde está o grande potencial de produção de leite, inclusive à base de pasto; ótima qualidade do leite, com mais sólidos totais, o que gera ganho para a indústria; ganho no descarte das matrizes, entre outros.
 

Assessoria de Imprensa da Cresol Central SC/RS