Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 14/09/2017

Representantes da Cresol conhecem o cooperativismo europeu

Intercâmbio visa aproximar relação com CA Crédito Agrícola, Rabobank e Banco KBC

Compartilhe

Compartilhe

Um grupo de representantes da Cresol participam de um intercâmbio na Europa com o objetivo de conhecer o cooperativismo em diferentes países. A equipe multidisciplinar conta com colaboradores e dirigentes da Central Cresol Baser, bem como o Presidente da Cresol Confederação e da Cresol Frederico Westphalen, Cledir Magri.

A comitiva está realizando um roteiro amplo de visitas de conhecimento sobre o Cooperativismo Europeu. O tour iniciou em Portugal, com visita à Cooperativa CA Crédito Agrícola, que conta com 673 agências em todo país e mais de 400 mil associados. Na CA, o grupo conheceu os produtos e serviços que a cooperativa disponibiliza e também sobre o marketing estratégico desenvolvido.

Na Holanda, a equipe da Cresol visitou o Rabobank, considerado o maior banco cooperativo mundial em agronegócios. A instituição nasceu há mais de um século e hoje possui uma presença global muito forte, inclusive com sede e agências no Brasil. Nos próximos dias, os intercambistas vão conhecer e participar de alguns cursos no Banco KBC, que é um dos maiores bancos da Bélgica, com foco em clientes particulares e pequenas e médias empresas, servindo mais de 11 milhões de clientes em todo o mundo.

Adriano Michelon, Diretor Superintendente da Central Cresol Baser, destaca que intercâmbios são uma prática constante no Sistema Cresol. “Almejamos ampliar cada vez mais para que os colaboradores e dirigentes tenham a oportunidade de conhecer e se aproximar de experiências tão positivas como a do cooperativismo europeu, trazendo para o seu dia a dia uma visão diferenciada dos processos cooperativos e, acima de tudo, da cultura da cooperação que é tão forte na Europa”, frisa Michelon.

Michelon enfatiza que o grupo também está compartilhando o trabalho do Cooperativismo Solidário desenvolvido pela Cresol no Brasil. Além de cursos durante todos os dias, os colaboradores participam de diversas atividades de integração.

Fonte e imagens: Central Cresol Baser