Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 21/03/2013

Safra Antecipada Cresol

Cooperativas Cresol antecipam o repasse de custeio para a nova safra
Safra Antecipada Cresol

Compartilhe

Compartilhe

A Cresol é a cooperativa de crédito do agricultor familiar e o Pronaf é a maior política pública do governo para esses agricultores, para isso a Cresol buscando atender cada vez mais e melhor o cooperado iniciaram neste mês de março a Safra Antecipada Cresol.

Os agricultores familiares que já podem ir às cooperativas e antecipar até 80% do valor do custeio para a nova safra, de uma maneira fácil, rápida e sem burocracia.

“Com a antecipação dos recursos os agricultores realizam suas atividades dentro do período hábil, favorecendo o produtor para que ele plante na época recomendada para cumprir com as regras do zoneamento agrícola e caso necessite acionar o Proagro. Outra vantagem é que o agricultor também consegue aproveitar as promoções de insumos, sementes e defensivos agrícolas para a nova safra”, destaca Luiz Ademar Panzer, Diretor Executivo e da Carteira de Crédito da Central Cresol Baser.

A Safra Antecipada Cresol traz vantagens para o agricultor, mas também movimenta a economia local dos pequenos municípios que se beneficiam com o repasses das Cooperativas. A Cresol tem um volume de demanda elevado a cada ano e a média dos contratos gira em torno de R$ 10 mil reais, caracterizando as operações como microcrédito.

Proagro:

A Cresol orienta que o acionamento do Proagro seja realizado somente quando houver perda em decorrência de fatores que possam gerar indenização. O seguro poderá ser solicitado até três vezes a cada cinco anos.