Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 01/12/2016

Saúde do Homem é tema de palestra na Cresol Central SC/RS

A Cresol Central realizou nesta quinta-feira (01/12) uma atividade alusiva ao Novembro Azul com um café da manhã e uma palestra para os colaboradores sobre Saúde do Homem.

Compartilhe

Compartilhe

A Cresol Central realizou nesta quinta-feira (01/12) uma atividade alusiva ao Novembro Azul com um café da manhã e uma palestra para os colaboradores sobre Saúde do Homem. Estiveram presentes na atividade para abordar o assunto a professora da Unochapecó, Karen Andrigue, e as acadêmicas de Enfermagem Jéssica Oliveira e Giane Guzzo.
Na oportunidade, Karen falou sobre a importância de os homens fazerem os exames a partir dos 40 anos, tanto o PSA quanto o exame de Toque Retal, pois um não substitui o outro. Ela ainda frisou a importância de a partir dos 45 anos procurar também um cardiologista, além de outros cuidados com a saúde, começando pela alimentação e hábitos de vida.
Segundo a professora, na região Oeste Catarinense os tipos de câncer com maior incidência são o de Próstata, Mama, Pele, Intestino e Boca. Ela e as acadêmicas ainda abordaram sobre câncer de Bexiga, Pulmão, as consequências do tabagismo e alcoolismo, entre outras abordagens que envolvem a saúde como um todo.
Falando especificamente do Câncer de Próstata que é o foco do Novembro Azul elas ressaltaram a importância da prevenção e do diagnóstico precoce. Também, apresentaram dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA) segundo o qual há estimativas do aumento de mais de 68 mil novos casos de câncer de próstata por ano (2014). Uma dieta rica em frutas, verduras, legumes, grãos e cereais integrais, e com menos gordura, principalmente as de origem animal, ajuda a diminuir o risco de câncer.

Assessoria de Imprensa da Cresol Central SC/RS