Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 06/12/2021

Segunda turma da Escola de Gerentes é formada pela Cresol Sicoper

Programa visou desenvolver novas habilidades técnicas e comportamentais para o gerenciamento das agências

Compartilhe

Compartilhe

Foi concluída, nos dias 01 e 02 de dezembro, a formação da segunda turma da Escola de Gerentes do Sistema Cresol Sicoper. A atividade reuniu 57 gerentes com o objetivo de contribuir com a formação técnica dos mesmos e fornecer conhecimentos acerca de temas úteis ao dia a dia, bem como práticas relacionadas a função que exercem. As atividades foram desenvolvidas ao longo de um mês, com ações semanais que totalizaram 32 horas formativas.

Desenvolvido na modalidade híbrida, com realização de aulas remotas e atividades no ambiente de ensino à distância (EaD), a construção curricular seguiu três eixos principais: Educação Cooperativista, Mercado Financeiro e Educação Profissional que visam o desenvolvimento de competências essenciais, competências comportamentais e competências técnicas.

Os módulos abordaram as temáticas Cooperativismo Financeiro, evolução e seus principais desafios; Cultura Cresol Governança; Negociação e Estratégias do Negócio Cresol; Crédito, Captações e Investimentos; Gestão de Indicadores; e Gestão de Pessoas. As atividades contaram com assessoria de funcionários da Central Cresol Sicoper, bem como do Diretor de Coordenação Sistêmica e Relações Institucionais do Sicoob, Enio Meinen; do Economista, Educador em Liderança e Novos Negócios e Coordenador de Portfólio de Projetos na TOTVS, Diego Nicolau; do Expert em Captação, Investimentos, Gestão de Liquidez, Geração de Funding em Cooperativas, Marcio Araujo; e da Diretora Executiva da Regional Paraná do Great Place To Work (GPTW), Claudia Malschitzky.

Para o Gerente da Cresol Canela, Tiago Ramm, a Escola de Gerentes foi uma grata surpresa na carreira. “Fazer parte de um treinamento com consultorias renomadas, até mesmo internacionalmente, é espetacular para a carreira. Cabe a cada um de nós líderes, colocar em prática o que recebemos de aprendizado. Certamente o que de mais atual existe no mercado foi o que recebemos, e isso vem carregado de uma responsabilidade: unir atividade comercial, princípios do cooperativismo e gestão de pessoas. No curso expressamos opiniões e ideias, o que agrega muito. Saí muito motivado e, certamente, melhor preparado para a função de líder de equipe”, descreve Ramm.