Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 19/12/2019

Segunda turma do Gercoop qualifica 39 lideranças

Apresentação de projetos e formatura finalizaram as atividades

Compartilhe

Compartilhe

Nesta quarta-feira, dia 18, a Cresol Sicoper realizou a formatura da segunda turma do Curso de Capacitação em Gerenciamento de Cooperativas de Crédito (Gercoop), em Chapecó (SC). Na oportunidade, 39 alunos, entre diretores, conselheiros e coordenadores das Cooperativas Singulares e Agências de Relacionamento participaram do curso.

Na terça-feira, 17, os participantes defenderam seus projetos de intervenção, desenvolvidos ao longo do curso para bancas de assessores e professores envolvidos. Os trabalhos tinham como objetivo elencar ações práticas a serem implementadas nas agências, visando melhorar cada vez mais a atuação da Cresol junto aos cooperados.

Na quarta-feira, aconteceu a formatura dos alunos, com a entrega dos certificados de conclusão. O ato reuniu lideranças sistêmicas, representadas pela Diretora de Gestão de Pessoas e pelo Diretor Financeiro da Cresol Sicoper, Iose Rosane Seibel Frizzo e Volmir Oldoni, respectivamente; bem como, o Coordenador Geral de Pós-graduação da Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc), Gilberto Pinzetta; o Coordenador do Programa de Pós-graduação em Cooperativismo da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (Unijuí), Pedro Luís Büttenbender, e o Diretor Executivo do Cresol Instituto, José Carlos Vandresen.

Para finalizar o ato, os presentes acompanharam a palestra motivacional de Tiago Linck, “Superando desafios e realizando sonhos: uma história contagiante de superação”. O garoto, de apenas 12 anos, natural de Tiradentes do Sul (RS), nasceu com uma síndrome rara chamada Tetra Amelia, a qual não permitiu o desenvolvimento dos membros superiores e inferiores.

Alvio José Vignoli, conselheiro da Cresol Pouso Redondo, salienta que é um privilégio ter feito parte do Programa. “Para mim, o Gercoop é uma formação de alto nível, que abriu muitos horizontes sobre o cooperativismo e, até mesmo, para o âmbito pessoal”, frisa Vignoli.

A Diretora de Gestão de Pessoas da Cresol Sicoper, Iose Rosane Seibel Frizzo, destaca que essa edição encerra-se com êxito e sucesso. “Nossos participantes saem ainda mais preparados e qualificados para gestionar nossas cooperativas e isso nos dá uma segurança de que estamos construindo um Sistema sólido”, finaliza.

Sobre o Gercoop
O Curso de Capacitação em Gerenciamento de Cooperativas de Crédito (Gercoop), coordenado pela Área de Formação da Cresol Sicoper, é direcionado para diretores e conselheiros de Cooperativas e tem o objetivo de oferecer conhecimentos técnicos específicos de instituições financeiras cooperativadas a todos que têm responsabilidade na administração direta das agências do Sistema.

Neste ano, a edição teve duração de junho a dezembro e abordou os seguintes temas: Sistema Financeiro Nacional e Normativas para Cooperativas de Crédito; Fundamentação do Cooperativismo: Evolução, Histórico e Perspectivas; Gestão de Negócios Cooperativos; Gestão de Riscos; Governança Cooperativa Cresol; e Gestão Estratégica de Pessoas.