Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 13/08/2015

Segurança no Trabalho

Base Centro realiza Curso sobre Segurança no Trabalho e Saúde do Trabalhador
Segurança no Trabalho

Compartilhe

Compartilhe

Com objetivo de melhorar as condições de conforto e saúde dos colaboradores no seu ambiente de trabalho, a base Centro promoveu o curso sobre noções básicas de segurança no trabalho, combate a incêndio e ergonomia.
O curso foi ministrado pela empresa Torre Forte Saúde, que também é a empresa responsável pela orientação e acompanhamento sobre a saúde e segurança do trabalho das 39 unidades de atendimento pertencentes a Base Centro. O evento foi realizado no dia doze de agosto de 2015, na sede da Fundação Rureco em Guarapuava e contou com a presença de 39 participantes, das referidas unidades de atendimento. Em 08 horas de atividades os colaboradores participaram de diversas atividades práticas e teóricas.
Para o diretor executivo da Base Regional, Pedro Perehouski Filho, este momento é mais uma atividade em que as cooperativas do sistema Cresol realizam na busca de conforto e segurança no ambiente de trabalho aos colaboradores, para estar sempre pronto para atender cada vez melhor os nossos associados. A partir desta capacitação vamos conseguir prevenir possíveis acidentes de trabalho e se caso acontecer qualquer situação envolvendo a saúde dos demais colaboradores ou associados em nossas unidades de atendimento, com certeza saberemos adotar as medidas mais adequadas para resolver cada situação, finaliza Pedro.
Segunda a colaboradora Edinéia Carneiro Neumann da unidade de Turvo da Cresol Vale das Araucárias, o curso foi bem importante pois cita acontecimentos de nosso dia a dia, como: postura correta, a forma de utilizar bem os equipamentos de segurança como extintor de incêndio e também como agir no caso de queda de uma escada, um AVC ou outras situações que podem acontecer, aprendemos na pratica a maneira correta de agir em cada situação. Um curso como esse é sinal que a Cresol se preocupa com seus colaboradores, complementa Edinéia.