Seminário

Cresol Base Sudoeste realiza I Seminário de Homeopatia

Apresentar alternativas frente a preocupação com o uso indiscriminado de agrotóxicos e medicamentos está entre os objetivos do I Seminário de Homeopatia da Cresol Base Sudoeste, realizado na quinta-feira, 16, na comunidade de Nova Concórdia, Francisco Beltrão.

O evento foi organizado pela equipe de Formação da Cresol Base Sudoeste e contou com cerca de 400 pessoas, entre agentes, diretores e associados. O tema principal foi conduzido por Alexandre Mendonça, formado médico veterinário e especialista em Homeopatia pelo Instituto Brasileiro de Estudos Homeopáticos (IBEHE) de São Paulo.

Na palestra o especialista falou da Homeopatia, uma ciência nova com cerca de 200 anos de pesquisa. Apresentou várias experiências vivenciadas em sua carreira profissional e aplicabilidade da homeopatia. Para ele o corpo reflete a essência: “se ela não está bem, consequentemente o corpo ficará doente, e por isso a homeopatia trata a essência e não a consequência”, disse.

Alexandre citou vários exemplos do uso indiscriminado de agrotóxicos que acabam causando danos irreversíveis ao homem e ao meio ambiente. Ele apresentou dados de consumo, onde as pessoas acabam ingerindo de maneira indireta e muitas vezes são prejudicadas.

O Conselheiro Presidente da Cresol Base Sudoeste, Valmor Antônio Sangaletti, falou da oportunidade que o associado Cresol tem em conhecer novas opções para diminuir custos e aumentar a qualidade da produção.

O Diretor da área de Ações Estratégicas da Central Cresol Baser, Luiz Levi Tomacheski, elogiou a participação e salientou o bom momento e as conquistas da agricultura familiar. “Hoje temos muita facilidade para nos locomover, e a qualidade de vida no campo é incomparável. Vocês estão de parabéns por estarem aqui, buscando conhecimento que com certeza vai contribuir para a melhoria no campo”, afirmou Tomacheski.

Os participantes tiveram, ainda, a oportunidade de conhecer o projeto de energia solar já instalado na propriedade do Diretor da Cresol Francisco Beltrão, Antoninho Godinho.

Veja todas as fotos

Alguma dúvida? Te ajudamos!

cartão1

Cartões Cresol

Metropolitanas: 4007-1600
Demais Regiões: 0800-704-7500

ouvidoria-cresol_1

0800 643 1981
Seg. a Sex. | 08h às 17h

canal-cresol

Situações com indícios
de ilicitude.

local-cresol

Sede Nacional

Rua Ernesto Sanderson, 101
85601-657 | Francisco Beltrão – PR
(46) 3520-1981

© Todos os direitos reservados – Central Cresol Baser – 2020 | Criação de sites pela Agência de Marketing Digital Orgânica Digital.