Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 23/03/2016

Sistema ASCOOB apresenta Chamada Pública de ATER em Serrinha

Compartilhe

Compartilhe

O município de Serrinha sediou hoje  o 2º encontro municipal de apresentação da Chamada Pública de ATER numero 01/2015 SDR/BAHIATER.

A reunião foi realizada na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Agricultores Familiares de Serrinha – SINTRAF e contou com a presença de várias representações a exemplo de Sammy Gesteira presidente da Ascoob Associação, Célia Dourado/SETAF, César/BAHIATER, Maria Zilda CMDRS, Manoel Cruz/SEAGRI Serrinha,  Ivoneide Santos/Apaeb Serrinha, Neiton Miranda/Coopafserrinha, Edcarlos e Luís Lisboa/MOC, articuladas pelo sistema ASCOOB responsável pela gestão da Chamada Pública de ATER em alguns municipios do território.

Serão atendidas no período de três anos 720 (setecentos e vinte) unidades familiares do território do sisal nas cidades de: Araci, Barrocas, Quijingue, Santa Luz e Serrinha. Paralelo às orientações técnicas, a proposta será incentivar os produtores a acessar as politicas públicas do PAA – Programa de Aquisição de Alimentos da CONAB, PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar, Garantia Safra, PRONAF e outros. Será realizado também durante a chamada o CEFIR – Cadastro Estadual Florestal de Imóveis Rurais com foco na regularização fundiária de cada propriedade.

A chamada conta com nove técnicos um coordenador, um assessor pedagógico e uma técnica de campo que atuarão nas cinco cidades do território. 

 

Fonte: Sistema ASCOOB