Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 06/10/2016

SISTEMA ASCOOB E CRESOL BASER REALIZAM INTERCÂMBIO PARA DISCUTIR EDUCAÇÃO COOPERATIVISTA.

Compartilhe

Compartilhe

Iniciou-se hoje (06/10) no município de Serrinha/BA, um Intercâmbio para troca de experiências em educação cooperativista entre o Sistema ASCOOB e a CRESOL BASER. Estão previstas apresentações da metodologia de educação cooperativista dos dois sistemas, visitas aos empreendimentos de economia solidária antendidos pela ASCOOB.

Um dos objetivos do intercâmbio é a apresentação da metodologia de trabalho do INFOCOS, um instituto criado pela Cooperativa Central de Crédito Rural – Central Cresol Baser e suas Bases Regionais, para oferecer a públicos distintos, formação em cooperativismo, orientado ao desenvolvimento sustentável e solidário. Constitui-se num espaço de Educação, Formação e Capacitação para Agricultores e Agricultoras Familiares, Colaboradores e Dirigentes do Sistema Cresol.

Estão participando do evento, dirigentes e assessores dos dois sistemas, dentre eles Vanderley Ziger, José Carlos Vandresen e Leandro Bordignon (CRESOL BASER/INFOCOS) e Sammy Gesteira Roiter e Cosme Leal e Reis Oliveira (ASCOOB)

O Sistema ASCOOB percebe que a educação cooperativista deve propor-se, de ao nível de sociedade, ser um instrumento eficaz na construção de um tipo de convivência social onde a tão alardeada mas pouco realizada democratização de oportunidades, seja acompanhada pela democratização dos resultados atingidos pela sociedade.