Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 11/06/2019

Sistema Cresol lança projeto Gestão por Agência

Compartilhe

Compartilhe

Atividade culminou com lançamento das comemorações de 16 anos da Cresol Santo Cristo


Na última segunda-feira, dia 10, o Presidente da Cresol Confederação, Cledir Magri, e o Diretor-presidente da Cresol Sicoper, José Silva, estiveram na Cresol Santo Cristo para o lançamento do projeto Gestão por Unidade, uma iniciativa da Cresol Confederação para otimizar o trabalho das Agências de Relacionamento vinculadas.

A atividade, que reuniu a equipe diretiva, coordenadores e colaboradores da Cresol Santo Cristo e de suas agências, foi desenvolvida via Cresol Confederação e visa facilitar a gestão das agências de forma mais eficaz, apresentando um relatório de receitas e despesas por unidade de atendimento. Com a validação dos testes, a ferramenta será disponibilizada às demais Centrais Cresol.

Cledir Magri afirma que este projeto vinha sendo construído há algum tempo, envolvendo as Centrais filiadas à Confederação.

“Tivemos todo um cuidado e um trabalho de entregar uma solução que vá ao encontro das demandas das nossas unidades, de forma conjunta, com o suporte das Centrais. Entendo que é mais um avanço importante, que integra outros projetos no âmbito tecnológico, vindo ao encontro dos anseios e das expectativas do nosso Sistema e qualificando nosso trabalho”, destaca Magri.

Para José Silva, destaca-se a importância do alinhamento entre Cooperativa, Central e Confederação para a entrega deste projeto.

“A Cresol Santo Cristo teve a primeira diretoria executiva contratada das Cooperativas do nosso Sistema e abraçou a implementação desta ferramenta, vendo com bons olhos os benefícios e vantagens de sua utilização. Podendo avaliar de maneira pontual cada unidade, temos a chance de evoluir cada vez mais em nossa atuação”, frisa Silva.

Vitoldo Scharneck, Diretor-presidente da Cresol Santo Cristo, avalia que a ferramenta proporciona agilidade e eficiência nos processos, bem como uma vantagem imensa para os próprios profissionais dos Postos de Atendimento, que podem agora monitorar de forma real o comportamento dos seus indicadores financeiros.

“Isso facilita a organização das equipes no trabalho, que vão monitorando sua carteira de negócios, a rentabilidade, o desempenho e, por consequência, o resultado”, frisa Scharneck.

Fernanda Henz, Coordenadora da Agência de Relacionamento de Santa Rosa, destaca que a gestão por unidade possibilitará ter a real noção das despesas e receitas.

“Assim podemos analisar o que precisamos melhorar e quais os gastos reduzir. Vejo na equipe também uma grande motivação em ver os resultados individualizados, comparando com outras unidades, trocando ideias e compartilhando informações para melhorar nossos números e resultados”, salienta Henz.


Confira mais fotos em nossa galeria