Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 04/10/2017

Sistema Sicoper realiza treinamentos estratégicos

Coordenadores e Diretores Executivos das unidades participaram das atividades

Compartilhe

Compartilhe

Nos dias 21 e 22 de setembro, em Passo Fundo (RS), coordenadores e diretores das Cooperativas da Cresol Sicoper estiveram reunidos para treinamento sobre os temas Gestão de Risco e “O papel dos dirigentes frente às mudanças de mercado”, com o assessor Jorge Krening e o palestrante Elias Infante, respectivamente. Aproximadamente 110 pessoas participaram das atividades.

Gestão de Risco
Realizado no dia 21, o treinamento teve como objetivo ressaltar a Gestão de Risco como um instrumento de proteção das Singulares, garantindo a qualidade dos processos e contribuindo para o crescimento das Cooperativas. Cerca de 60 pessoas, entre coordenadores e diretores das Cooperativas, puderam conhecer mais Risco de Crédito e Risco Operacional.

Para Olacio Komori, Diretor-presidente da Cresol MS, o curso proporcionou a compreensão da necessidade constante de qualificar os fatores geradores de riscos e o seu adequado tratamento no sentido de proteger a cooperativa. “A constante inovação tecnológica e o aperfeiçoamento das ferramentas operacionais do Sistema Cresol tem possibilitado dar passos mais vigorosos na sua reafirmação como instituição financeira completa, principalmente para nós da Cresol MS, que estamos mostrando aqui a eficácia de um sistema financeiro cooperativado. Como diretor, consegui enxergar durante o curso realizado, a visão estratégica da Cresol Confederação”, ressalta Komori.

O papel dos dirigentes frente às mudanças de mercado
Já no dia 22, diretores das Cooperativas Singulares do Sistema Cresol Sicoper acompanharam um treinamento sob o tema “O papel dos dirigentes frente às mudanças de mercado”. O objetivo da atividade foi abordar a importância do acompanhamento das inovações tecnológicas e de mercado que se apresentam diariamente, a fim de impulsionar a gestão das Cooperativas para alcançar, cada vez mais, resultados de sucesso. O assessor tratou da relevância de visões abertas e de proatividade dos líderes com o propósito de fomentar mudanças positivas nas equipes. Cerca de 50 pessoas participaram desta agenda, sendo que está prevista uma segunda etapa a fim de dar continuidade ao treinamento.

Para Silvano André Klassen, Diretor-presidente da Cresol Humaitá, a atividade foi muito produtiva, despertando reflexões em toda a equipe. “Conseguimos olhar para dentro de nossas Cooperativas, buscando nossa força e potencial, como também olhar pra fora e conhecer nossos desafios futuros. Com certeza, foi muito válido porque pudemos trocar experiências e mudar nossa maneira de ver e agir nas transformações que acompanhamos diariamente”, finaliza Klassen.