Tecnologia

Cresol participa do maior Congresso de Tecnologia da Informação para Instituições Financeiras

A 26ª edição do CIAB FEBRABAN (Congresso e Exposição de Tecnologia da Informação das Instituições Financeiras) que se encerra nesta quinta-feira, 23 de junho, tem como tema central “Cultura Digital transformando a sociedade”. O evento que acontece no Transamerica Expo Center, em São Paulo, possibilitou palestras com os mais renomados especialistas nacionais e internacionais que explanaram sobre temas relevantes do setor financeiro.

Repetindo o sucesso da edição anterior, o Congresso apresenta trilhas técnicas de tecnologia para os segmentos de Meios de Pagamento, Seguros, Bancos Internacionais, de Investimento, Comerciais e Financeiras (ABBC, ABBI, ACREFI e ANBIMA), além de Segurança da Informação e TI e Telecom.

O Conselheiro vice-presidente da Cresol, Luiz Ademar Panzer, e os Assessores Pablo Guancino e Marcelo Marcon de Vargas, participaram do congresso e acompanharam palestras onde puderam conhecer de perto as inovações da tecnologia que permitem ampliar oportunidades e parcerias no setor.

“O congresso é o maior evento de TI para o setor financeiro da América Latina. E o Sistema Cresol em sua caminhada, está cada vez mais buscando soluções para ser uma cooperativa completa e atender o sócio da melhor maneira possível, apresentando ferramentas eficazes, com uma visão nas inovações e tendências e foco em negócios que possam ser aplicados a nossa realidade. O Congresso a cada ano nos proporciona novas experiências para criar ideias que facilitem a vida do cooperado”, destaca o vice-presidente, Luiz Ademar Panzer.

Entre as atrações do congresso CIAB FEBRABAN esteve Greg Grandeau, ex-diretor vice-presidente e diretor de Tecnologia The Walt Disney Studios e coautor de Collective Genius, livro sobre a criação de uma cultura de negócios, além de Roberto Setubal, Presidente Executivo do Itaú Unibanco, e Tim Harford, economista comportamental, apresentador de TV e da rádio BBC e autor do best-seller The Undercover Economist.

No ano em que o Brasil sedia as Olimpíadas, e evento também teve foco em tecnologia do esporte. O velejador Lars Grael, duas vezes medalhista olímpico em um esporte que é inovador por excelência, exemplifica que a vela foi uma das pioneiras no uso do GPS, tecnologia que hoje tem inúmeras aplicações e está presente no cotidiano das pessoas, incluso até nos smartphones mais simples. O jogador de vôlei Alexandre Samuel, o Tande, e o nadador Fernando Scherer, o Xuxa, também estiveram presentes.

Ministro da Fazenda

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, também esteve presente no evento promovido pela Febraban, onde abordou temas sobre a economia e a correlação que o assunto finanças tem com a tecnologia. Meirelles afirmou que a reforma da Previdência precisa ser aprovada neste ano e que a diminuição das despesas públicas ajudará o trabalho do Banco Central na redução da taxa básica de juros, a Selic.
 

Alguma dúvida? Te ajudamos!

cartão1

Cartões Cresol

Metropolitanas: 4007-1600
Demais Regiões: 0800-704-7500

ouvidoria-cresol_1

0800 643 1981
Seg. a Sex. | 08h às 17h

canal-cresol

Situações com indícios
de ilicitude.

local-cresol

Sede Nacional

Rua Ernesto Sanderson, 101
85601-657 | Francisco Beltrão – PR
(46) 3520-1981

© Todos os direitos reservados – Central Cresol Baser – 2020 | Criação de sites pela Agência de Marketing Digital Orgânica Digital.