Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 31/03/2016

Teleconferência

Sistema Cresol é apresentado para entidade africana
Teleconferência

Compartilhe

Compartilhe

Assessores da Central Cresol Baser participaram recentemente de uma teleconferência com diretores da AFRACA – African Rural e Agricultural Credit Association (Associação Africana de Crédito Rural e Agrícola) onde apresentaram o Sistema Cresol e a parceria com o BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social) à entidade africana.

Participaram da teleconferência o Assessor Internacional da Cresol, Jaap Van Doorn, e o Coordenador Comercial Luiz Cezar Wesselovicz, além do representante do BNDES, Alexandre Solon Ribeiro.

Segundo Jaap, Assessor da Cresol, durante a transmissão, foi feita uma apresentação institucional do Sistema Cresol para os representantes da entidade africana, onde foi explicada a parceria entre Cresol e BNDES e a importância de constituir projetos que estimulem a permanência do jovem e da mulher no campo.

Jaap também disse que os diretores da AFRACA elogiaram o Sistema Cresol e fizeram um convite para que representantes da entidade fossem conhecer a associação africana.

AFRACA

A Associação Africana de Crédito Rural e Agrícola é uma associação regional de instituições financeiras e não financeiras envolvidas na promoção do financiamento rural e agrícola.

Criada em 1977 ao lado de instituições similares em todo o mundo, a AFRACA busca melhorar o ambiente do financiamento rural através de políticas apropriadas, apoiando instituições de serviço financeiro sustentável para o desenvolvimento econômico.