Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 11/03/2020

Treinamento aborda linhas de crédito para PJ

Rio do Sul sediou a atividade realizada pela Cresol em parceria com o BRDE

Compartilhe

Compartilhe

Representantes das cooperativas singulares integrantes à Cresol Base Vale do Itajaí participaram, no dia 04 de março, em Rio do Sul (SC), de um treinamento sobre linhas de crédito, sobretudo para Pessoa Jurídica. Uma promoção da Cresol Sicoper em parceria com o BRDE, a atividade contou com a presença de 25 participantes, entre funcionários e dirigentes.

A atividade visou apresentar oportunidades negociais através das linhas de crédito disponíveis para serem operadas, além de compartilhar informações referentes à expertise do BRDE em crédito para o público PJ. Também tratou-se sobre operacionalização de linhas rurais, convênios de cooperação, moedas contratuais, processo e estruturação de riscos PJ, estruturação organizacional, convênios com Prefeituras e expansão do Sistema.

A funcionária da Cresol Imbuia, Jessica da Silva, descreve que o treinamento foi de grande valia porque mais uma vez os parceiros e a Cresol demonstram preocupação em estarem estreitando relações para que as negociações fluam cada vez melhor e o cooperado possa alcançar os resultados almejados. “Posso dizer que é um grande passo que a Cresol tem dado de estar preocupada e investindo para se tornar competitiva no segmento jurídico, assim como em outros segmentos de atuação além do rural”, pondera Silva.

O Diretor Comercial da Central Cresol Sicoper, Claudio Risson, destaca que o objetivo da atividade formativa foi aprofundar a estratégia da Cresol em um conjunto de linhas de crédito, sobretudo PJ, bem como ampliar a relação com o BRDE. “Ao divulgarmos as linhas e compartilharmos conhecimento sobre a atuação com PJ, alinhamos informações e permitimos que os participantes tirassem dúvidas para proporcionar maior agilidade na contratação das linhas e no atendimento. Com isso, almejamos ampliar o financiamento aos nossos cooperados e cumprir com o nosso objetivo de ser uma instituição financeira que apoia o desenvolvimento local”, pondera Risson.