Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 18/03/2019

Treinamento de técnicas de cobrança e recuperação de crédito é realizado pela Cresol Sicoper

Atividades foram desenvolvidas em Curitibanos e Passo Fundo

Compartilhe

Compartilhe

De 11 a 14 de março, a Cresol Sicoper, através da Área Jurídica, promoveu treinamento de técnicas de cobrança e recuperação de crédito para as equipes das Cooperativas Singulares do Sistema. As Agências de Relacionamento das Bases Vale e Serrana acompanharam a qualificação na Cresol Curitibanos, em Curitibanos (SC), nos dias 11 a 12 de março. Já as unidades de atendimento das Bases Celeiro e Centro Norte reuniram na sede da Cresol Sicoper, em Passo Fundo (RS), nos dias 13 e 14 de março.

No total, 52 participantes acompanharam as formações que tinham como objetivo treinar os participantes com as técnicas e os principais passos para realizar cobranças bem-sucedidas, almejando assegurar o nível de recuperação desejado, preservando a relação com os cooperados inadimplentes. A responsável pela Área Jurídica da Cresol Sicoper, Sandreia Camila Dorr, frisa que a qualificação abordou os principais aspectos sobre cobrança. “O treinamento proporcionou aos participantes a introdução de uma análise técnica a fim de que consigam comunicar-se com competência, eficiência e eficácia durante a negociação com os devedores, mantendo absoluto controle da situação, adotando a postura correta e proativa diante de situações imprevistas e/ou objeções”, destaca Dorr.

Wilson Martinho Wolf, Diretor Financeiro da Cresol Irineópolis, salienta o sucesso do curso. “A técnica trabalhada na atividade, de aliar a teoria à prática, permitiu que sentíssemos os dois lados da negociação. Entendo que devemos, cada vez mais, investir em qualificação para nossas equipes, visando aprimorar a expertise dos nossos profissionais, para que a cobrança seja uma aliada, nos permitindo alcançar resultados favoráveis”, afirma Wolf. Letiana Wathier, colaboradora da Cresol Humaitá, ressalta a eficiência da metodologia utilizada. “Os exemplos práticos nos auxiliaram a compreender melhor as técnicas. Pudemos ter uma visão mais completa sobre os pontos a serem melhorados. Com certeza, poderemos colher bons frutos desta atividade”, finaliza Wathier.