No total, 52 participantes acompanharam as formações que tinham como objetivo treinar os participantes com as técnicas e os principais passos para realizar cobranças bem-sucedidas, almejando assegurar o nível de recuperação desejado, preservando a relação com os cooperados inadimplentes. A responsável pela Área Jurídica da Cresol Sicoper, Sandreia Camila Dorr, frisa que a qualificação abordou os principais aspectos sobre cobrança. “O treinamento proporcionou aos participantes a introdução de uma análise técnica a fim de que consigam comunicar-se com competência, eficiência e eficácia durante a negociação com os devedores, mantendo absoluto controle da situação, adotando a postura correta e proativa diante de situações imprevistas e/ou objeções”, destaca Dorr.
Wilson Martinho Wolf, Diretor Financeiro da Cresol Irineópolis, salienta o sucesso do curso. “A técnica trabalhada na atividade, de aliar a teoria à prática, permitiu que sentíssemos os dois lados da negociação. Entendo que devemos, cada vez mais, investir em qualificação para nossas equipes, visando aprimorar a expertise dos nossos profissionais, para que a cobrança seja uma aliada, nos permitindo alcançar resultados favoráveis”, afirma Wolf. Letiana Wathier, colaboradora da Cresol Humaitá, ressalta a eficiência da metodologia utilizada. “Os exemplos práticos nos auxiliaram a compreender melhor as técnicas. Pudemos ter uma visão mais completa sobre os pontos a serem melhorados. Com certeza, poderemos colher bons frutos desta atividade”, finaliza Wathier.