Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 03/08/2026

4º encontro do Potencializa Elas fortalece ações de cuidado e qualidade de vida 

O Potencializa Elas desenvolvido pela Cresol Nascente promoveu palestra e atividades voltadas à saúde, ao bem-estar e ao autocuidado feminino.
Potencializa Elas_Alfredo Wagner

Compartilhe

Compartilhe

Com o tema “Corpo em movimento, mente em equilíbrio. Quem cuida de todos também merece cuidar de si”, a Cresol Nascente promoveu na última quinta-feira, 30 de julho, o quarto encontro do projeto Potencializa Elas, em Alfredo Wagner (SC). A iniciativa abordou a importância do autocuidado das mulheres. 

A atividade foi conduzida pela fisioterapeuta, Maria Júlia Schweitzer, que destacou como a prática regular de exercícios físicos contribui para a redução de dores, melhora o humor, da qualidade ao sono, ajuda na disposição e na saúde mental. Durante o encontro, também foram compartilhadas orientações sobre respiração, prevenção de doenças e a importância de reconhecer os sinais que o corpo manifesta no dia a dia. 

Além da conversa com a fisioterapeuta, as participantes realizaram exercícios de alongamentos para pescoço, pinhos, lombar, panturrilhas, além de movimentos para o fortalecimento do equilíbrio e mobilidade dos ombros e do quadril. 

O encontro também proporcionou um momento de diálogo e troca de experiências entre as mulheres, que compartilharam desafios relacionados às dores físicas, ao cansaço, à falta de sono, à sobrecarga de tarefas e à dificuldade de reservar tempo para cuidar de si. A principal reflexão proposta durante a atividade foi: “Se o seu corpo pudesse falar hoje, o que ele diria para você?”

Para encerrar, a fisioterapeuta deixou uma mensagem de incentivo às participantes: “Movimente-se não porque seu corpo está doendo. Movimente-se para que ele continue permitindo viver tudo que você ama.”

A agricultora Marluce Petry Forster destacou a importância do Potencializa Elas para o desenvolvimento pessoal e para a convivência entre as participantes. “É maravilhoso. A gente interage, aprende muita coisa e está sendo bem legal. Estou gostando bastante e, com certeza, vou continuar participando mais vezes”, disse

Para a palestrante Maria Júlia Schweitzer, o envolvimento do grupo foi um dos pontos altos da atividade. “Foi ótimo. Elas participaram bastante ao longo da palestra, contribuíram e enriqueceram ainda mais esse momento. A parte prática tornou o encontro mais dinâmico e permitiu que elas sentissem os benefícios do alongamento na prática, não apenas na teoria.”

Ela também ressaltou que a troca de experiências fortaleceu o propósito do Potencializa Elas. “Quando elas perceberam que outras mulheres vivenciam os mesmos desafios, sentiram-se mais à vontade para compartilhar suas histórias. Isso mostrou que ninguém está sozinho diante das dores, das tensões e da sobrecarga do dia a dia.”

A gerente da Agência Cresol Alfredo Wagner, Amanda da Silva de Souza, destacou o significado do projeto e a relevância do tema escolhido para esta edição. “O Potencializa Elas tem meu coração. É um projeto que realizamos com muita gratidão todos os meses. Poder trazer uma profissional que fez tanta diferença na minha vida, como minha professora de pilates, foi muito especial. Quis mostrar às mulheres o quanto esse cuidado pode transformar a rotina delas.”

Potencializa Elas

O Potencializa Elas é uma iniciativa da Cresol voltada ao fortalecimento do empreendedorismo feminino, promovendo conhecimento, desenvolvimento pessoal e profissional, além de incentivar a criação de redes de apoio entre mulheres empreendedoras. A cada encontro, novos temas são trabalhados para contribuir com o crescimento dos negócios e com a qualidade de vida das participantes.

Preencha o formulário para se desinscrever da campanha

Informações disponíveis em breve.