Na quarta-feira (24), a Cresol Interação reuniu representantes de diversas entidades no seu Centro Administrativo, em Xanxerê, para oficializar a entrega dos recursos do Fundo Social da cooperativa. O grupo foi recebido pelo presidente Michel Triaca e pelos vice-presidentes Antônio Adílio dos Santos e Jurandir Giachini.
Os convidados participaram de uma visita guiada pela nova estrutura administrativa, inaugurada em abril deste ano. Durante o encontro, Triaca destacou a expansão da cooperativa em Santa Catarina e Pernambuco, reforçando o compromisso com o crescimento regional. “O propósito do cooperativismo é levar progresso aos municípios. Para cumprir o pilar social, precisamos fortalecer o pilar econômico por meio da comercialização de produtos e serviços, e o reflexo é a destinação de recursos ao Fundo Social”, afirmou o presidente.
O vice-presidente Jurandir Giachini, responsável pela condução do Fundo Social, explicou que parte das movimentações financeiras da cooperativa retorna diretamente para a comunidade e para os associados. Ele ressaltou que, apenas em 2026, mais de 60 entidades foram beneficiadas pelo Fundo Social.
O gerente da agência de Seara, Ian Jung, enfatizou que as organizações selecionadas cumpriram todas as exigências do edital e realizam um trabalho fundamental em prol da população local.
As entidades contempladas no município de Seara foram:
- Comunidade Evangélica
- Associação de Taekwondo
- Grupo de Danças Alegria das Borboletas
- CEI Dona Ilse
- CTG Macanudos
- Comunidade Linha Ipiranga
- ACDA





Cartões Cresol