Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 04/07/2022

Cresol Chapecó realiza evento em que apresenta Planejamento Estratégico até 2027

A Cresol Chapecó realizou na sexta-feira (01/07), na Acic, o evento “Em Ação: Juntando o Time”, no qual apresentou o Planejamento Estratégico 2022/2027.
cresol chapeco1

Compartilhe

Compartilhe

A Cresol Chapecó realizou na sexta-feira (01/07), na Acic, o evento “Em Ação: Juntando o Time”, no qual apresentou o Planejamento Estratégico 2022/2027 da cooperativa para aproximadamente 120 pessoas, entre diretores, conselheiros, funcionários da Cresol Chapecó, Base Oeste e Cresol Central Brasil.

            Para o presidente da Cresol Chapecó, Paulo Roberto Munarini, o planejamento estratégico é fundamental para que a cooperativa alcance seu objetivo de uma forma mais assertiva. O Planejamento é definir de maneira clara e participativa a direção que se quer dar à cooperativa, com base em um diagnóstico atual e futuro dos ambientes, interno e externo. “Esse momento é muito importante para a cooperativa, associado e comunidade”, comentou Munarini. Ele salienta que o planejamento tem foco no desenvolvimento da região, bem como no crescimento da cooperativa e associados, colocando em prática as recomendações do mapa de Objetivos de Desenvolvimento Social (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).

Presidente da Cresol Chapecó, Paulo Munarini

            Segundo o presidente também, a parceria com entidades que contribuem na estratégia de desenvolvimento alinhada com a Cresol Chapecó é uma necessidade para que os ganhos sejam para todos.

            Além da apresentação do planejamento da Cresol Chapecó, o evento contou com a parte formativa. A psicóloga Carla Marques abordou o tema Programa de Desenvolvimento de Líderes (PDL). Carla é pós-graduada em Psicologia Organizacional, possui MBA em Gestão de Negócios e atua na área de Recursos Humanos há 38 anos.           

Dia do cooperativismo

Devido a passagem do Dia do Cooperativismo em 02 de julho, a Cresol Chapecó aproveitou o evento para arrecadar alimentos.  Esses serão entregues para o Grupo Afeto-Gapa que destinará a famílias que necessitam.

O Grupo Afeto-Gapa surgiu em abril de 2021 através de uma iniciativa dos voluntários do Gapa e parceiros para atender de forma emergencial, pessoas e famílias afetadas pela pandemia de Covid. Tanto as que desenvolveram doenças quanto as que ficaram sem trabalho – renda e que se encontravam em situação de necessidades. Todas as pessoas e famílias atendidas pelo Grupo são referenciadas para os serviços públicos para que acessem os seus direitos.

As famílias são atendidas com alimentos, itens de higiene, roupas, cobertores, eletrodomésticos, móveis e até encaminhamentos para emprego.