Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 19/12/2025

Cresol Cooperacred fortalece apoio ao agronegócio em São João do Sul/SC

Cooperativa marca presença na VII Abertura da Colheita do Maracujá e reforça o compromisso com o desenvolvimento regional

Compartilhe

Compartilhe

O setor agrícola do extremo sul catarinense celebrou um momento marcante nesta  semana. A região da AMESC (Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense) deu início oficial à safra de uma de suas culturas mais expressivas com a VII Abertura da Colheita do Maracujá. O evento, que reuniu lideranças, técnicos e produtores da Fruta, contou com a participação ativa e o apoio da Cresol Cooperacred.

O encontro aconteceu na propriedade do produtor Francisco de Assis do Nascimento, carinhosamente conhecido como Zizo. Localizada na comunidade de Vila São José, em São João do Sul, a propriedade de Zizo & Filhos — sendo cooperado da Cresol — serviu de vitrine para demonstrar a força e a qualidade da fruticultura local.

Promovida pela Epagri, a solenidade foi muito além da simbologia da colheita. A abertura do evento foi conduzida por Edson Borba Teixeira, Coordenador Regional da Epagri, que destacou a relevância econômica do maracujá para as famílias da região. O evento proporcionou um intercâmbio de conhecimentos, contando com palestra do especialista na cultura, Sr. Hércules de Oliveira, que abordou sobre os tipos de frutas, suas variações, até as tendências de mercado para a safra atual.

A presença da Cresol Cooperacred no evento reforça o modelo de atuação da cooperativa, que vai além do crédito, inserindo-se no dia a dia do produtor. Ao prestigiar a abertura na propriedade de um de seus associados, a Cresol demonstra a solidez da relação entre a instituição financeira e quem produz no campo.

“Estar presente na propriedade do Sr. Zizo e seus filhos e participar deste evento da Epagri é reafirmar nosso compromisso com o desenvolvimento regional. O maracujá é um motor econômico na região e a Cresol se orgulha de oferecer as soluções financeiras que garantem a tranquilidade para o produtor colher os frutos do seu trabalho”, destacou a gerente da Agência de São João do Sul, Dianifer Vargas, durante o evento.

Com o encerramento do evento e o início oficial da colheita, a expectativa entre os produtores da região é de uma safra produtiva e de boa qualidade, consolidando a região como um polo referência na produção de maracujá em Santa Catarina.

Preencha o formulário para se desinscrever da campanha

Informações disponíveis em breve.