Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 05/05/2020

Cresol é inaugurada em Matos Costa

Agência de Atendimento é a 114ª a integrar o Sistema Cresol Sicoper

Compartilhe

Compartilhe

A cidade de Matos Gosta, localizada no Planalto Norte de Santa Catarina, foi contemplada com uma agência de atendimento Cresol. Em meio à pandemia do Covid-19, a inauguração da Cresol, realizada no dia 04 de maio, foi simbólica para evitar aglomeração de público. Localizada na Rua Tereza Cristina, nº 433, no Centro do município, a unidade – que integra administrativamente à Cresol Tangará – conta com 3 colaboradores e inicia as atividades com 100 associados.

O Diretor financeiro da Cresol Tangará, Gilson Panceri Junior, descreve que Matos Costa é uma região próspera, que vem crescendo e apresentando bons números na evolução. “A ideia é que a Cresol, nos próximos 2 anos, disponibilize aos munícipes de Matos Costa, Calmon, União da Vitória e Porto União, cerca de R$ 5 milhões em recursos que proporcionarão desenvolvimento para os cooperados e para a região” destaca. O diretor ainda pondera que a Cresol tem expertise nas áreas de investimentos, ampliação e expansão de mercados, bem como na área agrícola, o que proporcionará ao município de Matos Costa e região evoluir juntamente com a Cresol. “A expectativa é boa e esperamos que os associados venham e participem da Cresol”, salienta Panceri. 

Já Joeli Dambroz, Coordenadora da Agência de Matos Costa, descreve que as expectativas com a abertura da cooperativa são as melhores possíveis. “A Cresol vem para suprir uma necessidade da população, pois a cidade até o momento não contava com nenhuma instituição financeira completa, que atendesse a todas as necessidades da população, sendo que muitas vezes havia necessidade de deslocamento para cidades vizinhas. Além disso, por se tratar de uma cooperativa de crédito solidária, os associados fazem parte das tomadas de decisões na Cresol. Faremos o possível para a população se sentir em casa, com todos os cuidados necessários para a segurança, devido ao momento de pandemia que estamos passando”, pondera Dambroz. A coordenadora ainda destaca que a Cresol apresenta aos cooperados de Matos Costa a Campanha “Sócio Amigo Cresol”, onde ao indicar a Cooperativa para outras pessoas, ou realizar as movimentações financeiras na agência, o cooperado concorre ao sorteio de um televisor 43 polegadas. A ação é válida até outubro de 2020.