Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 26/03/2021

Cresol e Ministério da Agricultura se reúnem para tratar sobre o Plano Safra

Atual ano agrícola e o próximo estiveram na pauta do encontro

Compartilhe

Compartilhe

A Cresol se reuniu na tarde da última quarta-feira (24) com representantes do Ministério da Agricultura para tratar sobre o atual e o próximo ano agrícola. O encontro, realizado de maneira digital, foi parte de um estreitamento da relação com o órgão do Governo Federal em busca de uma atuação cada vez mais eficiente no setor.

Foram abordados três grandes temas: recursos para o encerramento do atual ano agrícola, estruturação do próximo Plano Safra e demandas de valores da Cresol, especialmente para as modalidades de custeio e investimento. Os representantes do Ministério, ligados às secretarias de Agricultura Familiar e Política Agrícola, deram retornos positivos sobre os assuntos. Segundo eles, não serão feitas grandes alterações na estrutura do Plano Safra, além das manutenções do seguro agrícola, das linhas de crédito, das taxas de juros e montante de recursos.

“O Ministério da Agricultura tem uma avaliação qualificada do Sistema Cresol, que possui uma credibilidade em diferentes órgãos do Governo Federal. Avaliamos que essa proximidade nos permite avançar e qualificar a nossa atuação em torno do crédito agrícola e dar ainda mais condições aos nossos cooperados que precisam desse tipo de recurso”, avaliou o presidente da Cresol Confederação, Cledir Magri.

A Cresol também recebeu a sinalização favorável a respeito da equalização de recursos do plano agrícola e na equalização do Custeio BNDES. Essas tratativas buscam garantir os recursos junto aos agentes financeiros, uma vez que o Sistema possui uma demanda total de R$ 3,4 bilhões para custeio e de R$ 3,3 bilhões para investimentos.

Comunicação | Cresol Confederação