Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 24/09/2021

Cresol entrega empreendimento financiado pelo FCO

Operação foi a primeira no Sistema Cresol

Compartilhe

Compartilhe

Na última semana, a Cresol Ivinhema entregou, para o cooperado Lucas Joansen Canola, um maquinário que foi financiado através do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO). O empreendimento, uma carregadeira de rodas, foi a primeira operação do FCO a ser financiado por uma cooperativa do Sistema Cresol e representa um importante passo em direção ao desenvolvimento econômico e social da região.

O Diretor Executivo da Cresol Centro-Sul RS/MS – cooperativa a qual integra a Cresol Ivinhema –, Mauri Marcos Picoli, destaca que a Cooperativa atua no estado com várias linhas de crédito e que o FCO vem para complementar e fomentar o município de Ivinhema, juntamente com o estado do Mato Grosso do Sul. “Nós, da Cresol Centro-Sul RS/MS, temos como objetivo nos inserir e desenvolver os locais onde atuamos, apostando em investimentos para gerar empregos e renda aos associados. Esta operação vai facilitar e aumentar a produção do Lucas. Por isso, agradecemos nosso associado pela confiança e também a toda a equipe de Ivinhema pela bela atuação no município”, descreve Picoli.

Sobre o FCO
O FCO é um fundo de crédito criado com o objetivo de promover o desenvolvimento da Região Centro-Oeste (Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal), mediante programas de financiamento aos setores produtivos, buscando maior eficácia na aplicação dos recursos. As empresas e os produtores rurais que desejarem iniciar, ampliar ou modernizar atividades produtivas, na Região, podem contar com o apoio do FCO para financiar seus empreendimentos com longo prazo de pagamento e baixas taxas de juros.