Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 25/03/2022

Cresol está entre os multiplicadores da Global Money Week

Com o tema “Construa seu futuro: use seu dinheiro de forma inteligente”, a GMW 2022 tem como objetivo garantir que todas as crianças e jovens tenham acesso à educação financeira de qualidade

Compartilhe

Compartilhe

Promovida pela OCDE – Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico, a Global Money Week (GMW) chega a sua 10ª edição oferecendo uma extensa programação com eventos presenciais e online, durante toda esta semana (21 a 27/03). Trata-se de uma campanha global realizada anualmente com a finalidade de capacitar crianças e jovens a administrar suas finanças de forma mais consciente. Contabilizando as últimas edições, a campanha já atingiu mais de 40 milhões de pessoas, distribuídas entre 175 países.

Utilizando sua expertise, a Cresol, que é uma das maiores cooperativas financeiras do Brasil, está entre as entidades que participam deste movimento Global, pelo segundo ano consecutivo. Por meio de seus canais de comunicação, a cooperativa que já tem o costume de disponibilizar informações e materiais que auxiliam o público em geral a se reeducar financeiramente, intensifica ainda mais as ações voltando-se as crianças, adolescentes, universitários e jovens (18 a 29 anos). A instituição estima que mais de 10 mil pessoas sejam impactadas através das ações desenvolvidas ao longo da semana.

“Para a Cresol participar deste tipo de campanha é um movimento natural, pois ela vai justamente ao encontro à nossa essência, ao que nossa instituição representa, que é a cooperação mútua. Educação financeira deixou há muito tempo de ser um tabu ou um tema que importa apenas a grandes empresários, ela nos acompanha desde o nosso nascimento. Por isso quanto antes nossas crianças e jovens tomarem consciência de como lidar com o dinheiro, mais adultos conscientes e bem-sucedidos em sua vida pessoal e profissional serão”, avalia o Presidente do Cresol Instituto, Alzimiro Thomé.

A atuação da Cresol durante a Global Money Week acontece em três frentes:
. Participação do workshop internacional de debate com o público de jovens, que traz o tema: “Educação Financeira entre o Brasil e Equador”;
. Campanhas e Ações nas redes sociais com dicas e orientações sobre educação financeira, além de envios de e-mails marketing para jovens e professores e divulgação de artigos;
. Disponibilização de conteúdos desenvolvidos especialmente pelos especialistas da Cresol a crianças e jovens. Entre eles, e-books, guias de planejamento financeiro, podcasts e jogos infantis.

Vale ainda ressaltar que além do material e ações idealizadas para participar do evento, a Cooperativa de Crédito ainda conta com uma ferramenta que possibilita dar um suporte ainda maior para o tema em questão, o Site Educação Financeira da Cresol (https://educacaofinanceira.coop.br). Nele é possível encontrar materiais de educação financeira em diversos formatos como vídeos, guias, jogos, planilhas e testes.