Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 31/05/2022

Cresol realiza agenda com BID para consolidar parceria

O objetivo da agenda foi buscar novos recursos para disponibilizar ao quadro social das cooperativas.
WhatsApp Image 2022-05-30 at 10.57.23

Compartilhe

Compartilhe

Representantes da Cresol Confederação e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) realizaram mais uma importante agenda na última semana. “Estamos construindo uma grande parceria financeira, técnica e estratégica para nosso Sistema. Será um enorme passo na captação de recursos para repassar aos nossos cooperados”, ressalta o presidente da Cresol Confederação, Cledir Magri.

Em novembro do ano passado já havia sido realizada uma reunião entre as duas organizações e a nova agenda foi justamente para consolidar a parceria com a instituição financeira internacional, que possui sede em Washington (Estados Unidos). O objetivo da agenda foi a captação de recursos para disponibilizar ao quadro social das cooperativas vinculadas ao Sistema Cresol. Conforme Magri, o BID irá inclusive desenvolver uma assessoria para a Cresol na perspectiva da captação de recursos. “Com o apoio e o conhecimento do BID, a Cresol projeta uma boa estratégia na busca de funding para que possamos repassar aos cooperados, então é uma parceria extremamente importante e estratégica para o Sistema Cresol”, destaca o presidente. A expectativa é de que em breve haja disponibilidade de recursos.

O BID, criado em 1959, é uma organização financeira internacional que tem como propósito financiar projetos de desenvolvimento econômico, social e institucional, além de promover a integração comercial regional na área da América Latina e Caribe. A redução de desigualdades, inclusão social e sustentabilidade estão entre ações apoiadas pela instituição.

Sobre a Cresol

Com 26 anos de história, mais de 720 mil cooperados e 699 agências de relacionamento em 17 estados, a Cresol é uma instituição financeira que está se consolidando entre as principais cooperativas do país neste ramo. Com foco no atendimento personalizado, a Cresol fornece soluções financeiras para pessoas físicas, empresas e empreendimentos rurais. Em 2021, a cooperativa encerrou o ano com R$ 16,8 bilhões em ativos e destacou sua solidez entre as instituições financeiras cooperativas.