Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 15/06/2022

Cresol realiza comercialização de custeio e investimento da cultura de Lúpulo

A Cresol tem trabalhado fortemente na busca de diversificar o seu portfólio de produtos e soluções financeiras, de forma a garantir alternativas que desenvolvam os associados e seus empreendimentos. Por isso, a agência de Brunópolis, vinculada à Cresol Curitibanos, liderou a criação de novas linhas financeiras específicas para o cultivo de lúpulo.

Compartilhe

Compartilhe

A demanda surgiu através de um grupo de cooperados da Cresol em Brunópolis que, após marcarem presença no 2º Festival Nacional da Colheita do Lúpulo, em Curitibanos (SC), se interessaram em trabalhar com esta cultura em suas produções. Assim, os produtores rurais deram os primeiros passos em busca de soluções de apoio à sua iniciativa, começando os contatos com a Prefeitura de Brunópolis. No sentido de apoiar a diversificação de culturas produzidas na região e estimular a iniciativa empreendedora, a Prefeitura se comprometeu em garantir o custeio de mudas para a cultura lúpulo.

Os agricultores encontraram dificuldades na busca por uma instituição financeira que fornecesse soluções financeiras e o suporte necessário para a viabilização das operações de custeio e investimento para o lúpulo. Foi aí que surgiu a Cresol.

“Tínhamos interesse em investir nessa cultura e procuramos diversas instituições financeiras, que não demonstraram interesse em nos atender. Por indicação, procuramos a Cresol que, prontamente, abraçou nossa causa e acreditou no potencial do projeto. Estamos ansiosos por iniciar as atividades e felizes com a parceria que formamos.” – Palavras de Renato Souza, cooperado da Cresol em Brunópolis e um dos empreendedores rurais que deram vida a este projeto.

“Os cooperados da Cresol de Brunópolis tinham interesse em trabalhar com esta cultura e buscavam uma instituição financeira para atendê-los. Procuramos a área de negócios agrícolas que, prontamente, nos ofereceu o suporte necessário para a viabilização das operações de custeio e investimento para o lúpulo. Estamos felizes por podermos atender este grupo, contribuindo com a diversificação agrícola no município, impulsionando o crescimento e desenvolvimento econômico dos nossos cooperados.” conta Bianca Serafim, gerente da agência Cresol em Brunópolis, que foi responsável pelo relacionamento com os cooperados durante todo o processo.

Para a diretora comercial da Cresol Curitibanos, Taynara Mariot, é uma conquista poder oferecer mais essa possibilidade aos cooperados que procuram por uma diversificação de culturas e atender esta demanda que está crescente na região. “Agradecemos toda equipe da área comercial que nos auxiliou quanto a essa demanda, estando agora disponível a todas as cooperativas do sistema, possibilitando ainda mais estreitar os laços com os cooperados.” salienta Taynara.

A iniciativa, certamente, abrirá caminhos e criará ótimas condições para que possamos fomentar o cultivo de lúpulo, via operações de crédito de custeio e investimento na região e em qualquer um dos 593 municípios que contam com uma agência Cresol.

Esta linha de crédito é uma oportunidade de grande potencial que vai impactar positivamente o agronegócio e mais um marco para a história da Cresol. É o cooperativismo financeiro levando desenvolvimento aos cooperados e suas comunidades.