Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 12/03/2021

Cresol Sicoper e Finep realizam treinamento

Atividade socializou linhas de crédito e produtos disponíveis aos cooperados Cresol

Compartilhe

Compartilhe

Um grupo de 23 funcionários do Sistema Cresol Sicoper participou, através de videoconferência, nos dias 09 e 10 de março, de um treinamento para apresentar a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), bem como os produtos e linhas disponibilizadas pela mesma. A Cresol foi credenciada como agente financeiro da Finep, a qual é uma agência pública vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, para repasses voltados a iniciativas de ciência, tecnologia e inovação, sendo que os recursos estão distribuídos em diferentes programas de crédito.

O treinamento apresentou uma visão geral de todos os produtos descentralizados, além de tratar de forma mais pormenorizada os produtos da família FINEP Aquisição Inovadora (Telecom, Energia e Saúde); Finep Inovacred 4.0 e Finep Inovacred Expresso. Além disso, apresentou-se as linhas de crédito disponíveis com o objetivo de buscar os sócios que se enquadram nas regras de financiamento. A atividade contou com a participação da equipe da Central e de um colaborador por cooperativa singular, sendo coordenado pelo Gerente de Negócios da Central Cresol Sicoper, Rodrigo Zanetti, e pelo Gerente em exercício e pelo Analista da Finep, Hudney Antunes de Jesus e Ricardo Luiz do Nascimento, respectivamente.

Para Rodrigo Zanetti, o treinamento marcou mais uma das etapas da parceria comercial Cresol Sicoper e Finep, o que possibilitará apoiar o empreendedorismo e inovação dos associados micro, bem como as pequenas e médias empresas. “São estas inciativas inovadoras que geram desenvolvimento”, pondera Zanetti.

Já o Analista da Finep, Ricardo Luiz do Nascimento, destaca que “ao concluirmos o treinamento com enfoque comercial e operacional dos produtos de crédito descentralizado da FINEP demos um passo importante para o estreitamento da parceria com a Cresol Sicoper, de modo a viabilizar as operações nestes produtos e ampliar a capilaridade da FINEP na atuação em micro, pequenas e médias empresas”, finaliza Nascimento.