Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 26/12/2018

Cresol Sicoper inaugura agência de relacionamento no município de Mafra

Nova unidade está vinculada a Cresol Witmarsum

Compartilhe

Compartilhe

Na sexta-feira, dia 21, no município de Mafra (SC), o Sistema Cresol Sicoper inaugurou mais um Posto de Atendimento. A unidade – vinculada a Cresol Witmarsum – está situada na Avenida Frederico Heyse, 241, no centro da cidade. Na oportunidade, aproximadamente 200 pessoas, entre lideranças, autoridades e comunidade, prestigiaram o ato.

A abertura da agência integra o Plano de Expansão da Cresol Sicoper e visa contribuir com a geração de emprego e renda na região, bem como facilitar o acesso ao crédito qualificado. Joel Clasen, Diretor-presidente da Cresol Witmarsum, salienta que a expectativa é grande, já que, desde o início, houve abertura e espaço para uma cooperativa com as características da Cresol. “Estamos oficializando nossa presença aqui em Mafra buscando estar lado a lado com com a população, trazendo esse sentimento de proximidade com as pessoas. Com certeza, é um município com potencial gigantesco, no qual a agricultura é uma atividade predominante”, frisa Clasen. O Diretor-presidente ainda afirma que, mesmo antes da abertura da unidade, em torno de 50 pessoas já estavam associadas, com processo de liberação de aproximadamente R$ 1 milhão de reais em crédito. “É dessa forma que vamos comprovando na prática o grande potencial que Mafra tem e como a Cresol contribuirá ativamente para o desenvolvimento local”, conclui Clasen.

Sobre o município de Mafra (SC)
Mafra está localizada no Planalto Norte do estado de Santa Catarina e possui cerca de 56 mil habitantes. Suas principais atividades econômicas são a agropecuária e indústria, além de ser um importante entroncamento rodoferroviário na região. A maior produção ocorre com as culturas de soja, milho, feijão, trigo, cevada e fumo.