Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 04/05/2022

Cresol tem representatividade no conselho do FGCoop

Realizada na sede da OCB, assembleia do FGCoop prestou contas do exercício e elegeu novo conselho
processed-3cefb146-4d93-4ecf-9a3d-52a11136f48c_JkbcX8XK

Compartilhe

Compartilhe

O Fundo Garantidor do Cooperativismo de Crédito (FGCoop) realizou no dia 28 de abril a sua Assembleia Geral na sede da OCB, em Brasília (DF). Na oportunidade, a Cresol esteve representada pelo seu vice-presidente e atual conselheiro do fundo, Adriano Michelon.

A entidade reuniu lideranças cooperativistas para apresentação dos resultados do FGCoop durante o exercício de 2021 e para a eleição de novos conselheiros de administração, com mandato até agosto de 2023.

Os trabalhos para os representantes do ramo crédito foram conduzidos pelo presidente do conselho, João Carlos Spenthof. Na oportunidade, foram eleitos Luiz Antônio Ferreira de Araújo (Sicoob), Celso Raguzzoni Figueira (Sicredi), Remaclo Fischer Junior (Unicred), Adriano Michelon (Cresol), Donizetti José (Centrais – Ailos, Cecoop, Credisis, Cecresul, Uniprime) e Alcir José Goldoni (OCB).

Adriano Michelon, vice-presidente da Cresol e conselheiro novamente eleito, falou sobre a importância de participar do conselho do FGCoop. “Temos um espaço muito importante dentro do conselho para debater assuntos estratégicos sobre o cooperativismo financeiro. Além disso, trabalhamos a intercooperação na busca de soluções que atendam aos cooperados com segurança e a confiança”, disse.

Além da eleição, a reunião apresentou os resultados do Sistema Nacional de Crédito Cooperativo (SNCC), que apontou 2,94 milhões de novos associados entre janeiro de 2019 e dezembro 2021. Também foi apresentada a prestação de contas dos administradores e as demonstrações financeiras do exercício que encerrou em 31 de dezembro de 2021.

Prestigiaram o evento, o superintendente do Sistema OCB, Márcio Lopes de Freitas e Tânia Zanella, além dos técnicos do Sistema e representantes das cooperativas do Ramo Crédito.