Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 17/05/2022

Cresol Vanguarda inaugura moderno Centro Administrativo em Chapecó

Inauguração aconteceu na última quinta-feira, 12, e reuniu dirigentes e colaboradores da Cresol, além de autoridades locais
Centro administrativo da Cresol Vanguarda

Compartilhe

Compartilhe

A Cooperativa Singular filiada ao Sistema Cresol Baser, de Francisco Beltrão, Cresol Vanguarda, inaugurou na noite de quinta-feira, 12, as novas instalações do Centro Administrativo localizado na Avenida Nereu Ramos esquina Rua Paulo Marques no Bairro Passo dos Fortes em Chapecó/SC. Autoridades regionais, colaboradores, conselheiros da Cooperativa Singular, presidente e vice-presidente da Central Cresol Baser, Alzimiro Tomé e Luiz Levi Tomacheski  e convidados prestigiaram o ato.

Uma obra moderna que esbanja beleza e sofisticação, o centro administrativo da Cresol Vanguarda  possuí 713 metros quadrados de área construída. Dividida em dois pavimentos, o espaço esbanja beleza e sofisticação, com ambiente interno com detalhes nos tons verde e laranja, cores que são predominantes da marca Cresol.

Para o presidente da Cresol Vanguarda, Gilmar Scatolin, a alocação do centro administrativo para o município de Chapecó, cidade polo do agronegócio catarinense, é o início da expansão da Cooperativa. “Estamos em uma cidade que além de estar em franco desenvolvimento possuí um laço cooperativista muito forte e a Cresol Vanguarda quer participar efetivamente deste processo e consequentemente, fortalecer a marca Cresol em toda a região”.

Wagner Adriano Tartari, diretor superintendente da Cresol Vanguarda, enaltece que a mudança do centro administrativo para Chapecó representa o projeto de expansão da Cooperativa que, ainda neste ano, passará de 13 agências de relacionamento  para 17. Além disso, em 2022, a Cooperativa irá inaugurar a primeira agência fora do eixo catarinense, no município de Vilhena, Estado de Rondônia e, para o segundo semestre planeja a entrada no Estado do Mato Grosso. “É um marco para a Cooperativa que ao longo dos seus 22 anos desenvolveu um trabalho baseado na seriedade e compromisso com o cooperado e as comunidades locais”.

De acordo com o presidente da Central Cresol Baser, Alzimiro Tomé, a presença da Cresol Vanguarda em Chapecó vem a somar e contribuir para o crescimento do Sistema como um todo. “Somos a terceira maior força do Cooperativismo de Crédito Nacional  estamos presentes em 17 Estados Brasileiros, com mais de 700 mil famílias Cooperadas e próximo a 700 agências de relacionamento e a Cresol Vanguarda vem a somar às Centrais Sicoper e Cresol Brasil  que já possuem estruturas em Chapecó e contribuir ainda mais para o desenvolvimento regional”.

Cresol Vanguarda

A história da Cresol Vanguarda começou no município de Xaxim há 22 anos. Após passar por processos de incorporações, a Cooperativa Singular possuí agências localizadas nos municípios de Xaxim, Marema, Abelardo Luz, Santiago do Sul, Quilombo, Distrito do Maratá em São Domingos, Jardinópolis, Novo Horizonte, Caxambu do Sul, Águas de Chapecó, Cunhataí, Iraceminha e Ouro.  Quatro novas unidades serão inauguradas neste ano, sendo: Capinzal, São Carlos, Itapiranga e na cidade de Vilhena, estado de Rondônia.

A Cresol Vanguarda possuí 8.500 associados e cerca de 100 colaboradores.