Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 24/09/2019

Projeto da Cresol Santo Cristo aborda tema da Sucessão Rural

Temática contemplou o 7º encontro

Compartilhe

Compartilhe

Na sexta-feira, 13 de setembro, a Cresol Santo Cristo promoveu o sétimo encontro do Projeto “Mulheres Cooperadas Empoderando-se de seus Valores”, juntamente com a Emater Municipal e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Na oportunidade, foi abordado o tema “E o Campo Ficará com Quem? Emancipação Humana e Sucessão Rural”, com a parceria da Arede, através do palestrante e engenheiro Agrônomo Ademir Amaral, e da Casa Familiar Rural, com a palestrante e Diretora da Escola, Marieli Ropke.

Pela manhã, a programação contemplou trabalhos em grupos acerca de debates sobre o tema do encontro. À tarde, tarde, o Engenheiro Agrônomo da Arede, através de sua palestra, buscou despertar a valorização das pessoas e do meio rural, apresentando de forma sucinta as vantagens de viver no meio rural com qualidade de vida, pois é ali que são produzidos os alimentos. Ainda, destacou a importância do diálogo, do planejamento, da divisão das sobras e do reconhecimento de cada indivíduo que faz parte do grupo familiar, de modo que, este jovem, pai ou mãe, possa, assim, se valorizar e estar motivado para a vida no campo. Ao final, foram tratados de demais atividades a serem realizadas durante o Projeto.

Cleide Marisa Neuberger, responsável pela atividade, frisa que a atividade proporcionou a inclusão e a participação das mulheres cooperadas no debate, na construção de respostas das situações vivenciadas pelas famílias no meio rural. “Este encontro foi muito produtivo e despertou a necessidade de olharmos para nossa vida, nossos lares e nossa propriedade a fim de melhorar a vida de cada um e cada uma que faz parte da nossa história”, finaliza.