Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 03/07/2017

Sistema Cresol Sicoper inaugura 70º Posto de Atendimento

Unidade inaugurada integra a Cresol Tangará

Compartilhe

Compartilhe

No dia 30 de junho, a Cresol Tangará inaugurou um novo Posto de Atendimento na cidade de Ibiam (SC), que passa a integrar a área de abrangência da Cooperativa que já contava com unidades em Fraiburgo, Pinheiro Preto e Videira. Na oportunidade, autoridades, funcionários e mais de 120 pessoas estiveram presentes no ato inaugural.

Para Gilson Panceri Junior, Diretor-Presidente da Cresol Tangará, este é um momento importante para a Cresol, para o Sistema e para a comunidade. “Estamos na contramão da maioria das instituições financeiras, porque estamos inaugurando essa agência aqui em Ibiam, com o objetivo, principalmente, de atender o nosso associado que é daqui do município, assim como ampliar nossa rede de atendimento. Hoje, contamos com cinco agências e ampliando a abrangência, priorizamos o atendimento direcionado, personalizado, para o pequeno agricultor, o pequeno empresário, bem como as agroindústrias da região. A ideia é facilitar o acesso à Cresol e, principalmente, o acesso ao crédito, com recursos subsidiados, baixas taxas de juros e ainda ser uma opção para captação, que se possa, além de ganhar a remuneração, fazer parte da receita da Cooperativa.”

Segundo Antonio Luiz Vian, Diretor Financeiro da Cresol Tangará, desde que foram iniciadas as atividades já havia este planejamento de ampliação do atendimento. “O objetivo é estar junto à comunidade, gerando desenvolvimento e renda para a cidade”, destaca Vian. O vice-prefeito de Ibiam, Joares Trevisol, que marcou presença no ato, falou da importância da presença da Cooperativa no município, o qual, em sua grande parte, é agrícola, sendo este o setor que mais gera renda para a cidade.

Sobre Ibiam
Com aproximadamente 2000 habitantes, Ibiam possui uma economia baseada nas atividades agrícolas e pecuárias, contando com mais de 400 propriedades rurais que praticam culturas diversificadas dentro das mais avançadas técnicas de cultivo e manejo do solo.

Fonte: Rádio Tangará