Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 30/04/2026

Comunicação que conecta: Cooperativas participam do 20º ComunicaCoop em Florianópolis (SC)

O ComunicaCoop realizado nos dias 29 e 30 de abril é promovido pelo Sescoop/SC e reuniu diversos profissionais de cooperativas
cresol ativa no cooperacoop

Compartilhe

Compartilhe

O setor de Comunicação e Marketing da Cresol Transformação, Cresol Ativa e Cresol Centro Serra, filiadas à Cresol Central Sicoper, participou do 20º ComunicaCoop, um dos principais eventos voltados à comunicação no cooperativismo catarinense, realizado nos dias 29 e 30 de abril, no Majestic Palace Hotel, em Florianópolis (SC). O encontro reuniu cerca de 130 participantes, entre profissionais de diversas cooperativas, promovendo troca de experiências, networking e fortalecimento da atuação conjunta no setor.

Promovido pelo Sescoop/SC, o ComunicaCoop se consolida como um importante espaço de qualificação e integração entre comunicadores do cooperativismo. Em sua 20ª edição, o evento trouxe como tema “Comunicação que conecta e transforma”, evidenciando o papel estratégico da comunicação na evolução das cooperativas e o protagonismo dos profissionais da área nesse contexto.

A programação contou com palestras voltadas às principais tendências da área. No primeiro dia, foram abordados temas como criatividade, métricas e estratégias, marketing de relacionamento, necessidades do mercado e design na comunicação. Já no segundo dia, os conteúdos tiveram foco em branding e na centralidade do cooperado, reforçando a importância de estratégias orientadas à experiência e ao relacionamento.

O supervisor da área de Relacionamento da Cresol Transformação, Rubens Staloch,  destacou o papel do relacionamento no cooperativismo. “Mais do que comunicar, é essencial construir relações sólidas e verdadeiras com os cooperados. Estar presente em encontros como o ComunicaCoop nos permite trazer novas perspectivas e reforçar o nosso compromisso de oferecer sempre o melhor, contribuindo não só com o desenvolvimento dos nossos cooperados, mas também com o crescimento das comunidades onde atuamos”, disse.

A analista de Comunicação e Marketing da Cresol Transformação, Bárbara Ribeiro Della Vechia de Moraes, ressaltou ainda a importância da atualização constante na área: “Participar de encontros como este é fundamental para acompanharmos as tendências do mercado, trocar experiências e identificar práticas que podem ser adaptadas à nossa realidade. Esse tipo de iniciativa contribui diretamente para aprimorarmos nossa comunicação e fortalecermos o relacionamento com os cooperados”, comentou.

A participação das cooperativas reforça o compromisso da cooperativa em investir constantemente no aprimoramento de sua comunicação, buscando inovação, proximidade com os cooperados e alinhamento com as melhores práticas do mercado.

Preencha o formulário para se desinscrever da campanha

Informações disponíveis em breve.