Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 03/12/2014

Crédito Solidário

Central Cresol Baser participa do VI Fórum sobre microfinanças na Angola
Crédito Solidário

Compartilhe

Compartilhe

O Diretor Executivo e responsável pela área de ações estratégicas da Central Cresol Baser, Luiz Tomacheski, participou na última semana, do VI Fórum sobre micro finanças realizado em Luanda na Angola.

O Fórum foi promovido pelo Ministério da Família e Promoção da Mulher (Minfamu), e teve como objetivo a avaliação a evolução das microfinanças e do microcrédito, em particular em Angola, trazendo experiências como a do Cooperativismo Solidário da Cresol na execução de políticas públicas em favorecimento ao desenvolvimento da economia local e da inclusão social.

“A Cresol nesses 20 anos de caminhada tornou-se referência nacional e internacional, levando a as diferentes regiões e culturas, a força dos agricultores que nessa história de conquistas e desafios fazem crescer e desenvolver cada região”, lembra Tomacheski.

No fórum, foram abordados temas como Os desafios das micro-finanças na remoção dos fatores de vulnerabilidade e exclusão das mulheres no meio rural, As perspectivas da contribuição do microcrédito para o alcance das metas do Plano Nacional de desenvolvimento. O papel do microcrédito na promoção da agricultura familiar virada para o mercado, e as Vantagens do associativismo e cooperativismo como modelos de desenvolvimento foram entre outros, temas abordados no encontro.