Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 22/07/2022

Cresol Amazônia teve momento de intercooperação com Sicredi

A ação teve como objetivo aproximar as cooperativas e compartilhar experiências
image0

Compartilhe

Compartilhe

Neste mês de julho a Cresol recebeu o Presidente da Sicredi Pioneira, Tiago Luiz Schmidt, para um momento que objetiva aproximar as cooperativas e suas iniciativas, bem como compartilhar experiências entre as instituições.

A ação de intercooperação por meio do diálogo aberto e construtivo é uma iniciativa espontânea, que reúne a Cresol Amazônia, Sicoob Credicitrus, Viacredi e Sicredi Pioneira, e está ancorada na DGRV – The German Cooperative and Raiffeisen Confederation.

“É de extrema importância a união e proximidade entre as cooperativas, essa intercooperação que visa as trocas de experiências entre os sistemas em busca de um objetivo em comum faz parte da essência do cooperativismo e a expansão dele, de forma que isso possa transformar ainda mais a vida das pessoas, dos nossos cooperados”, disse Osvaldo M. Gouveia, presidente da Cresol Amazônia.

O tema discutido nesse encontro foi Governança Cooperativa, a qual teve participação, além do presidente da Cresol, do Superintendente Sergio S. da Silva e dos demais conselheiros administrativos e fiscais e dos diretores executivos da Cresol Amazônia.

Sobre a Cresol
Com 27 anos de história, mais de 720 mil cooperados e 700 agências de relacionamento em 17 estados, a Cresol é uma instituição financeira que está se consolidando entre as principais cooperativas financeiras do País. Com foco no atendimento personalizado, a Cresol fornece soluções financeiras para pessoas físicas, empresas e empreendimentos rurais. Em 2021, a cooperativa encerrou o ano com R$ 16,8 bilhões em ativos e destacou sua solidez entre as instituições financeiras cooperativas.