Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 15/07/2022

Cresol inaugura duas novas agências na Região Metropolitana de Curitiba

No mês do cooperativismo, modernas agências de relacionamento foram inauguradas em Colombo e São José dos Pinhais
Inauguracao COL (2)

Compartilhe

Compartilhe

O cooperativismo tem princípios que são usados até hoje desde o seu surgimento, em 1844, na Inglaterra. Sua força está presente em vários segmentos da sociedade e no cooperativismo de crédito (ou instituições financeiras cooperativas) seu papel é de desenvolvimento da comunidade com soluções financeiras para todos os públicos.

A Cresol segue seu propósito com a missão de fornecer soluções financeiras com excelência por meio do relacionamento para gerar desenvolvimento dos cooperados, de seus empreendimentos e da comunidade e inaugurou no mês de julho, através da sua singular Cresol Horizonte, duas novas agências na região metropolitana de Curitiba, uma em Colombo e outra em São José dos Pinhais.

Para Jonas Paulo Uss, presidente da Cresol Horizonte, “com grande alegria entregamos essas agências nas cidades de Colombo e São José dos Pinhais. Dizem que as cooperativas estão na contramão do sistema financeiro, pois elas estão indo para as comunidades atender as necessidades locais, enquanto os bancos estão saindo ou somente atendendo via digital. Vejo que não estamos na contramão, estamos para que pessoas atendam pessoas, para que nossas equipes possam atender associados e futuros associados através do relacionamento. Temos todas as maneiras digitais de atendimento, que o sistema financeiro pede e é necessário, mas precisamos que pessoas atendam pessoas pois essa é nossa essência”, afirmou Jonas.

Para Ronaldo Sorana Gomes, diretor superintendente da Cresol Horizonte, “hoje somos mais de 6 mil colaboradores espalhados em 17 estados que atendemos em mais de 700 agências. Não existem instituição de pessoas para pessoas sem o relacionamento, pois assim construímos juntos. O grande desafio do cooperativismo de crédito não é a concorrência, seja de um banco ou de uma outra cooperativa, o grande desafio é o desconhecimento. Se nós como cooperativa olharmos para fora e analisarmos a quantidade de pessoas que são exploradas pelo sistema financeiro e juntos levarmos este modelo humanitário de construção e fortalecimento das comunidades, com certeza chegaremos a modelos como o americano onde 35% da população faz parte de uma cooperativa de crédito, como na França que chega próximo aos 50%, pois o que importa é ver a prosperidade da comunidade. Como uma instituição financeira cooperativa, somos uma atividade meio, estamos aqui para que todos os públicos possam se desenvolver e que tratamos isso de pessoas como pessoas, não como máquinas”, comentou Sorana.

Para conhecer a estrutura e saber mais sobre o cooperativismo da Cresol, faça uma visita nos endereços das duas novas agências:

São José dos Pinhais – Rua Izabel A. Redentora, 2058 – Centro.

Colombo – Rua XV de Novembro, N° 158, térreo – Centro.

Sobre a Cresol

A Cresol é uma cooperativa de crédito genuinamente paranaense com Sede Nacional localizada em Francisco Beltrão, no Paraná, e está em todo Brasil com mais de 700 mil cooperados, em mais de 700 agências e em 17 estados.