Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 26/04/2022

Cresol participa de agenda com o BNDES no primeiro dia de Agrishow

Reunião aconteceu no stand do Sicredi e fortaleceu a parceria do banco com as cooperativas financeiras
Cresol e BNDES no Agrishow

Compartilhe

Compartilhe

Se preferir, ouça a narração desta notícia:

No primeiro dia de Agrishow – maior feira de tecnologia agrícola do Brasil – os dirigentes da Cresol e demais dirigentes do segmento cooperativo financeiro receberam representantes do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). A visita teve como objetivo reafirmar a parceria da instituição com o segmento cooperativo.

Os representantes do BNDES, Bruno Laskowsky, Marcelo Porteiro, Tiago Peroba e Caio Araújo, trouxeram como pauta o Plano Safra 22/23 e as demandas de recursos para as cooperativas financeiras. Entre as linhas de crédito, foi dado destaque à linha sustentável com o crédito de carbono.

A Cresol já atua fortemente nesta frente com o propósito de integrar áreas rurais que respeitam o meio ambiente e que atenda a pequenos produtores que podem produzir crédito de carbono voluntário para venda através da certificação da ABRARASTRO.

Cledir Magri, presidente da Cresol Confederação, comentou sobre as pautas tratadas durante a reunião e sobre a atenção especial do BNDES com o próximo ano safra.

“Foi um momento muito importante, pois o BNDES é um parceiro de longa data do sistema Cresol, são mais de 20 anos dessa parceria que já atendeu milhares de famílias que mudaram sua condição econômica e social graças a esse crédito fornecido pelo banco e que a Cresol fez chegar aos nossos cooperados. Por isso, esse foi mais um momento de fortalecer e ampliar a parceria, de fazer uma abordagem importante sobre temas de grande relevância, em especial às expectativas e alinhamento sobre o próximo plano safra”, destacou o presidente que também fez um agradecimento ao banco: “Cabe a nós agradecer ao BNDES por sempre nos acolher e nos atender tão bem e, além disso, nos dar essa oportunidade de pautar temas que nos permitem avançar e ampliar essa relação construída nesses anos”.

O vice-presidente da Cresol, Adriano Michelon, acompanhou a reunião e também falou sobre a importância dessa agenda.

“Sempre buscamos ampliar a parceria e a conexão com o BNDES, e essa foi mais uma agenda extremamente positiva para a Cresol que pode apresentar uma avaliação do sistema no momento em que vivemos e também falar sobre as projeções para o futuro das nossas cooperativas que têm como principal foco o atendimento as demandas dos nossos cooperados”, disse Michelon

Também participaram da agenda os conselheiros da Confederação, Alzimiro Thomé (Presidente da Cresol Baser), Jonas Klein (Diretor Executivo Cresol Sicoper) e Pablo Guancino (Diretor de Negócios Cresol Baser).

Sobre a Cresol

Com 26 anos de história, 710 mil cooperados e 687 agências de relacionamento em 17 estados, a Cresol é uma instituição financeira que está se consolidando entre as principais cooperativas financeiras do País. Com foco no atendimento personalizado, a Cresol fornece soluções para pessoas físicas, empresas e empreendimentos rurais. Atualmente, a cooperativa possui R$ 17,5 bilhões em ativos e destaca sua solidez entre as instituições financeiras cooperativas.