Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 20/07/2021

Cresol Santo Cristo expande agências no Vale do Taquari

Cresol de Arroio do Meio e Cresol Encantado foram inauguradas na última semana

Compartilhe

Compartilhe

Com um amplo projeto de expansão pelo país, a Cresol se constitui como uma cooperativa de crédito que promove desenvolvimento e inclusão financeira a cerca de 650 mil cooperados em 17 estados brasileiros. Em função desse projeto de expansão, que visa aproximar a Cresol dos cooperados e das comunidades, é que foram inauguradas as agências Cresol de Arroio do Meio e de Encantado, pela Cresol Santo Cristo, nos dias 15 e 16 de julho, respectivamente. A Cresol Arroio do Meio está localizada na Rua São João, 185, Loja 01, no Centro do município; e a Cresol Encantado na Rua Júlio de Castilhos, 1306, também no Centro da cidade.

Ambas as inaugurações respeitaram as medidas de prevenção ao Covid-19, sendo que contaram com a presença de cerca de 100 participantes, entre convidados, cooperados, representantes de Cooperativas Cresol e autoridades. Na inauguração da Cresol Arroio do Meio se fizeram presentes o Presidente, o Vice-presidente e os Diretores Executivos da Cresol Santo Cristo, Vitoldo Scharneck, Celso Loff, Cristiano Bastos e Dirce Schreiner, respectivamente; o Presidente da Central Cresol Sicoper, José Silva; o Presidente da Cresol Confederação e Presidente da Cresol Raiz, Cledir Magri; o Prefeito e a Vice-prefeita de Arroio do Meio, Danilo Jose Bruxel e Adriana Celestina Meneghini Lermen; representando a ACISAM, Adailton Cezar Cé; representando o STR, Astor Klaus; o Presidente do Conselho Agropecuário (CONAR), Diego Lansing; representando a EMATER, Elias de Marco; e ainda o Vice-presidente e o Conselheiro da Cresol Cooperar, Clecio Ludwig e Egon Konig, respectivamente.

Já na inauguração da Cresol Encantado, participaram o Presidente, o Vice-presidente e os Diretores Executivos da Cresol Santo Cristo, Vitoldo Scharneck, Celso Loff, Cristiano Bastos e Dirce Schreiner, respectivamente; o Presidente da Central Cresol Sicoper, José Silva; o Presidente da Cresol Confederação e Presidente da Cresol Raiz, Cledir Magri; o Prefeito de Encantado, Jonas Calvi; o Prefeito de Muçum, Mateus Trojan; o Prefeito de Vespasiano Correa, Tiago Manoel Ferreira Michelon; a Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Encantado, Andressa de Souza; o Vereador, Cristiano Costa Bassani; a Secretária de Turismo, Paola Silveira; o Presidente dos Sindicatos de Encantado e de Doutor Ricardo, Gilberto Luis Zanatta; o Supervisor Regional da Emater, Cesar Burile; o representante da Emater de Encantado, Eduardo Marioti Gonçalves; o Chefe de Escritório da Emater de Muçum, Higor Teixeira Barcelos; o Tenente da Brigada Militar, Nilson Friedrich; o Primeiro Tenente dos Bombeiros, Dimião Chiavenatto Nouls; e ainda o Vice-Presidente da Cresol Cooperar, Clecio Ludwig; o Diretor Administrativo da Cresol Conexões, Vagner Binchini; e o Gerente da Cresol Teutônia, Rodrigo Riffel; entre outras autoridades.

Conforme descreve o Presidente da Cresol Santo Cristo, Vitoldo Scharneck, o processo de expansão da Cresol Santo Cristo para a região dos Vales do Taquari é estratégico. “Hoje já estamos com 6 agências constituídas e, em novembro estaremos inaugurando mais uma, desta vez no município de Estrela. Portanto, está sendo constituído um núcleo de Cooperativas naquela região que é muito próspera. Sabemos que o desafio é grande, mas estamos plantando a boa semente da cooperação, integração e desenvolvimento econômico e social e, no futuro bem breve, estaremos colhendo o resultado desses investimentos”, pondera Scharneck.

Sobre o Vale do Taquari
O Vale do Taquari contempla 36 municípios e está localizado na região central do Rio Grande do Sul. Conta com uma população formada por várias etnias, entre elas, as de origem alemã, italiana e açoriana. No meio rural, destacam-se as pequenas e médias propriedades, onde estão registrados 43 mil produtores rurais. São centenas de famílias que se dedicam à agricultura e pecuária e elevam a região em nível estadual, ocupando a segunda colocação em produtividade rural (R$/Km²).

Nos pequenos municípios se destaca o setor da agropecuária, enquanto nos municípios maiores sobressaem-se atividades ligadas à indústria e ao setor de serviços e comércio. A região tem como forte característica a produção de alimentos e praticamente 80% da sua atividade produtiva gira em torno do agronegócio.

________________________
Fonte: Câmara da Indústria, Comércio e Serviços – Vale do Taquari