Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 12/07/2022

Cresol União dos Vales realiza doação para o corpo de bombeiros de Ivaiporã

Equipamentos serão utilizados principalmente no atendimento a ocorrências de resgate
IMG_8892

Compartilhe

Compartilhe

Na tarde desta segunda-feira (11/07) a Cresol União dos Vales realizou a entrega de equipamentos para o Corpo de Bombeiros de Ivaiporã.

Entre os equipamentos doados estavam: dois descensores, utilizados para operações e resgates em ambiente vertical, capaz de suportar até 280 Kg; também três pares de selo de tórax, utilizados em caso de ferimentos perfurantes; quatro torniquetes táticos para uso em hemorragias, além de uma bandagem israelense, ferramenta eficaz para tratar sangramentos severos.

O 2º Sargento do Corpo de Bombeiros de Ivaiporã, Wesley Aparecido Ronqui, destacou que os equipamentos serão úteis nas operações: “O bombeiro atende uma gama de ocorrências, envolve combate a incêndio, buscas, resgastes envolvendo cordas e, com certeza, esses equipamentos vem a somar e melhorar a qualidade do serviço para população”, frisou.

A solicitação dos materiais foi intermediada pelo Conseg (Conselho Comunitário de Segurança), o investimento total foi de pouco mais de R$ 5.500,00. O presidente do Conseg Ivaiporã, Aldinei Passos Andreis agradeceu a parceria com a Cresol. “Estes equipamentos são muito importantes e se a gente conseguir salvar, pelo menos uma vida com eles, já vai ter valido a pena esse trabalho. Nós queremos agradecer a Cresol pela disposição, pelo tempo e por nos ajudar com isso. Depois que realizamos a primeira reunião, eles logo trataram de conseguir esses equipamentos. Muito obrigado”.

Já o presidente da Cresol União dos Vales, José Paulo da Silva ressaltou que um dos princípios do cooperativismo é a atenção às necessidades da comunidade local e lembrou que em 2020, a Cresol já realizou a doação de equipamentos para auxiliar no combate à COVID: “A preocupação com a comunidade local é um dos pontos do cooperativismo e nós estamos muito felizes em poder contribuir com essa doação ao Corpo de Bombeiros. Certamente são equipamentos que serão muito bem utilizados”, finalizou.