Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 22/06/2022

Federação Gaúcha de Futebol e Cresol se unem na campanha “Dê um drible no frio”

Com a chegada do inverno de 2022, as duas entidades vão unir esforços em uma campanha do agasalho, disponibilizando oito estádios e mais de 100 agências como pontos de arrecadações no Rio Grande do Sul
Cresol e FGF - Campanha do Agasalho.2

Compartilhe

Compartilhe

Essa terça-feira (21) marcou o início da temperatura mais fria do ano, o Inverno. Antes mesmo da troca de estação acontecer os termômetros já vinham registrando baixas temperaturas, o que causa uma grande preocupação na sociedade, principalmente se pensarmos na população mais carente. Diante deste cenário, ações solidárias como as campanhas de agasalho, não só são bem-vindas, como extremamente necessárias para ajudar aos que se encontram mais vulneráveis.

Pensando nisso e aproveitando a capacidade de mobilização que o futebol tem, a Cresol se uniu à Federação Gaúcha de Futebol na campanha “Dê um Drible no Frio”. A iniciativa aproveitará o andamento do campeonato gaúcho da série A2, fazendo dos oito estádios que receberão os jogos, além da Sede da Federação em Porto Alegre (RS), de ponto de coleta de agasalhos. Da mesma forma, a Cresol disponibilizará mais de 100 de suas agências no Rio Grande do Sul, onde os agasalhos também poderão ser entregues.

Ao final da campanha, programada para acontecer no dia 24 de julho, mesma data da final do campeonato, os agasalhos arrecadados serão doados para entidades que atendem pessoas carentes, que farão a distribuição das peças.

Selando a parceria entre as duas instituições, além de poderem contribuir com a ação social, os associados da cooperativa financeira, ainda terão a oportunidade de ver de perto a taça que o campeão gaúcho da série A2 de 2022 irá levar, pois o troféu irá fazer um tour por três agências da Cresol.

Luciano Hocsman, Presidente da Federação Gaúcha de Futebol, reforça a importância da campanha.

“A solidariedade é uma característica do povo gaúcho, ainda mais nessa época do ano. Tenho certeza de que as torcidas dos clubes envolvidos e todos os aficionados por futebol no Rio Grade do Sul participarão ativamente fazendo suas doações. O Futebol vai levar um pouco de alento e calor aos mais carentes”.

Para a Cresol a ação vem materializar os valores da instituição. “O nosso trabalho sempre foi baseado na cooperação, pois mais do que ser uma cooperativa financeira, a Cresol sempre se preocupou em dar a sua contribuição social. E para isso, trabalhamos em diversas frentes, o esporte sendo uma delas inclusive, apoiando e incentivando o futebol e outras modalidades. Por esse motivo é muito gratificante poder nos aliar à Federação em uma causa tão nobre e necessária e incentivar a população gaúcha a praticar o bem”, avalia o presidente da Cresol, Cledir Magri.

A Campanha

A campanha teve a sua estreia oficial no último domingo (19), com as partidas realizadas em Bento Gonçalves, Passo Fundo e Lajeado, onde os jogadores entraram em campo com faixas convidando o público para aderir à iniciativa. As partidas foram transmitidas pela FGF TV, onde também foram reforçadas as informações sobre a campanha.

Confira a tabela de jogos do Gauchão Série A2: https://fgf.com.br/competicoes/profissional/24/2022/1399

Para saber a agência da Cresol mais próxima de você para entregar sua doação, acesse:
https://cresol.com.br/cooperativas/