Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 14/07/2022

Realizado primeiro encontro do Programa de Desenvolvimento de Líderes da Cresol Chapecó

Melhorar a comunicação interna e desenvolvimento pessoal são algumas das muitas expectativas dos 22 líderes da Cresol Chapecó que participam da primeira edição do Programa de Desenvolvimento de Líderes (PDL) 2022.
20220714_080844

Compartilhe

Compartilhe

Melhorar a comunicação interna e desenvolvimento pessoal são algumas das muitas expectativas dos 22 líderes da Cresol Chapecó que participam da primeira edição do Programa de Desenvolvimento de Líderes (PDL) 2022. O primeiro encontro foi realizado nesta quinta-feira (14/07), reunindo gerentes de agências, coordenadores de negócios, assistentes de negócios e administrativo. Ao todo serão seis encontros até o final do ano.

A atividade é conduzida por Carla Marques que trabalha com fortalecimento de lideranças há 38 anos. “Desde o início da carreira trabalho com mudanças culturais”, enfatiza. Carla comenta que o primeiro módulo do curso é o autoconhecimento para que as lideranças possam reconhecer as suas potencialidades e oportunidades, pois o objetivo do trabalho é justamente o desenvolvimento e o fortalecimento das lideranças. “Todo o processo é voltado para o conhecimento e compartilhamento de ideias.  Os participantes podem trocar muito e crescer muito”, comenta. Ela também reforça que as cooperativas só crescerão através das pessoas. “Portanto, se não tiver pessoas envolvidas não vai acontecer, todas têm que estar no mesmo propósito. Assim, o primeiro módulo trabalha a mudança cultural e autoconhecimento”, relata. Já nos próximos encontros serão trabalhados os temas Liderança, Equipe, Motivação, Processos e Melhorias de Processos.

Carla Marques

 O presidente da Cresol Chapecó, Paulo Munarini, salienta que desde 2020 a Cresol Chapecó vem fazendo um trabalho de desenvolvimento da equipe. “E esse projeto é muito importante, reforça a capacitação do time de frente, das lideranças. Queremos pessoas proativas, que tenham iniciativas, que deem o melhor de si, sintam-se parte da construção. Por isso, estamos capacitando os líderes para que possam instigar as suas equipes a serem parte da construção”, finaliza.

Presidente Paulo Munarini